fbpx

Veras assegura recursos para resolver situação do Centrão de Planaltina

AssessoriaO líder do Bloco Sustentabilidade e Trabalho, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), utilizou a tribuna na tarde desta quarta-feira (5) para fazer um desabafo em razão do incidente ocorrido no início da semana no Centro de Ensino Médio nº 1 de Planaltina, conhecido como Centrão, onde um ex-aluno foi eletrocutado ao tocar no portão da unidade de ensino.

Veras, que visitou a escola no período da manhã, informou que remanejará recursos, através de emendas ao orçamento, para resolver a questão.

“Hoje, visitando escolas em Planaltina, fui chamado às pressas pela diretora da Regional de Ensino daquela Região Administrativa para tentar sanar ou minimizar o problema do Centro de Ensino Médio nº 1”, disse. “Para nossa sorte esta semana está sendo feita a portaria do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), e junto com o deputado Wasny, meu colega na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), estou enviando um pequeno valor através de emenda ao orçamento para a Regional de Ensino. Pedimos para que os valores sejam remanejados para aquela unidade de ensino em caráter de urgência para que possamos resolver logo o problema”, completou.

Em tom de descrença, o parlamentar ainda fez uma observação. Para ele, “a grande questão é que quem precisa resolver problemas como esse é o Estado e não o Parlamento”.

“É angustiante ver um problema simples, que qualquer cidadão resolveria em sua casa, mas que o Estado não consegue resolver”, lamentou. “A defesa Civil esteve na escola e de forma muito sensível ao invés de fechar a unidade de ensino, de impedir o acesso a ela, pediu que fossem feitos reparos emergenciais até que a reforma da parte elétrica fosse resolvida.  Numa avaliação preliminar os reparos necessários podem ser feitos a um custo de R$100 mil. E aí eu pergunto, o que são R$100 mil para um orçamento bilionário que nós temos? Sabemos de todas as dificuldades orçamentárias enfrentadas pelo Distrito Federal, mas trata-se da mais importante escola da região norte do DF”, disse.Assessoria

Segundo Veras, a Secretaria de Educação, através de seu departamento de Engenharia, esteve no local e disse que não há o que fazer e que não farão nada.

“Não dá para engolir esse tipo de coisa. Como é que o Estado diz que não há o que fazer e não fará nada? ”, questionou.  “Eles disseram dane-se. Por isso, digo que há momentos em que me pergunto o que os deputados estão fazendo nesta Casa, tal é a nossa impotência diante de um Estado que é incapaz de resolver problemas elementares da população”, finalizou.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade