Início / Notícias / Destaques / Veras media debate sobre gestão de serviços públicos

Veras media debate sobre gestão de serviços públicos

Hoje (10) o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), mediou o debate A gestão por Organizações Sociais: Experiências Exitosas, realizado durante um seminário acadêmico promovido pela Escola de Administração de Brasília (EAB/IDP).

O evento tem como foco as organizações sociais e a gestão de serviços públicos. Para Veras, o momento é de aprendizado. “O tema é altamente complexo e polêmico, tendo em vista as questões ideológicas e políticas envolvidas na implantação do sistema de OSs no âmbito da administração pública. Nós temos experiências exitosas e temos casos não muito bem-sucedidos no Brasil”, lembrou.

“Esse debate é fundamental para entendermos o assunto e construirmos conceitos. A partir desse estudo poderemos tomar as melhores decisões para o usuário do sistema de saúde, ou seja, para a população do Distrito Federal”, acrescentou o presidente da CESC.

Exemplos – Participaram do debate o Superintendente Técnico do Instituto de Gestão em Saúde (Gerir), organização social responsável pelo Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), José Mário Teles; o Superintendente Executivo do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, Renilson Rehem; e o Diretor Executivo do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), Antônio Carlos Lyra.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

CCJ ouve especialistas sobre proposta que altera uso do SIG

Compartilhar via WhatsApp Na manhã desta terça-feira (10) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade