Assessoria

Parlamentar acompanha luta de professores aposentados

Por Anna Cléa Maduro

Desde ontem (21) o deputado e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura, deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), vem fazendo a intermediação entre os professores aposentados da Secretaria de Educação e o Executivo. A categoria está em vigília permanente no Palácio do Buriti, há mais de 24 horas, protestando pelo pagamento imediato da pecúnia dos servidores que se aposentaram em 2015 e 2016.

Segundo o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), 309 servidores não receberam o dinheiro correspondente à licença-prêmio em 2015 e, neste ano, já são 1.281 trabalhadores na mesma situação. A manifestação é referente ao adiamento das parcelas, que estavam previstas para serem quitadas até o final do ano. A última paga aos servidores foi referente ao mês de julho do ano passado.

Diálogo com o Executivo – Na manhã de hoje (22), o distrital Reginaldo Veras, diretores do Sinpro e representantes dos aposentados foram recebidos pelo Chefe da Casa Civil do DF, Sérgio Sampaio. Segundo ele o GDF precisa levantar recursos para honrar o pagamento corresponde às pecúnias do ano de 2015, como, por exemplo, por meio de repatriação de recursos ou pelo Refis.whatsapp-image-2016-11-22-at-11-58-30

Além dessas duas medidas existe outra possibilidade, ainda não divulgada pelo Poder Executivo, que será apresentada na semana que vem. Já os pagamentos das pecúnias referentes ao ano de 2016 estão previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Veras afirmou que continuará acompanhando de perto a luta dos servidores e ajudando na intermediação entre a categoria e o governo. O parlamentar afirmou ainda que o pagamento é imprescindível, afinal os trabalhadores têm os seus compromissos financeiros e precisam honrá-los. Segundo o presidente da CESC, “os professores se dedicaram durante anos e não puderam usufruir desse benefício a que tinham direito. Logo, é justo que o Governo realize os pagamentos o quanto antes”, concluiu.

O parlamentar repercutiu o assunto em plenário. Assista na íntegra:

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade