Início / Notícias / Destaques / Presença de Cirurgiões Dentistas passa a ser obrigatória nas UTIs do DF
Foto: Divulgação

Presença de Cirurgiões Dentistas passa a ser obrigatória nas UTIs do DF

Agora a garantia do direito constitucional à saúde bucal, no Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrital Federal, onde haja internação de pacientes, bem como a obrigatoriedade de um cirurgião dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) como parte do corpo clinico, será assegurada em lei.

O veto total do governador ao projeto de lei n° 252/2015, do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), foi derrubado por unanimidade nesta segunda-feira (28) durante a primeira sessão extraordinária convocada pela Presidência da Casa para acelerar o processo de votação e enxugar a pauta de votações até o início do recesso legislativo, previsto para 15 de dezembro.

Segundo Reginaldo Veras, a medida vai impedir que os usuários do SUS contraiam doenças graves ou sejam diagnosticados de forma errada.

“Ocorre que, muitas vezes, a falta de um especialista em odontologia nas UTIs dificulta ou impossibilita a indicação do tratamento adequado, pois muitos profissionais desconhecem as bactérias bucais causadoras das principais infecções, por exemplo”, diz. “Com a derrubada do veto total ao projeto passaremos a assegurar a presença de profissionais capacitados nos hospitais, possibilitando a melhora do quadro clínico da pessoa que está internada”, completa Veras.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Câmara Legislativa debaterá situação das escolas do campo do DF

Compartilhar via WhatsApp As escolas do campo do Distrito Federal, conhecidas como escolas rurais, vem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade