Início / Notícias / Destaques / Presença de Cirurgiões Dentistas passa a ser obrigatória nas UTIs do DF
Foto: Divulgação

Presença de Cirurgiões Dentistas passa a ser obrigatória nas UTIs do DF

Agora a garantia do direito constitucional à saúde bucal, no Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrital Federal, onde haja internação de pacientes, bem como a obrigatoriedade de um cirurgião dentista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) como parte do corpo clinico, será assegurada em lei.

O veto total do governador ao projeto de lei n° 252/2015, do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), foi derrubado por unanimidade nesta segunda-feira (28) durante a primeira sessão extraordinária convocada pela Presidência da Casa para acelerar o processo de votação e enxugar a pauta de votações até o início do recesso legislativo, previsto para 15 de dezembro.

Segundo Reginaldo Veras, a medida vai impedir que os usuários do SUS contraiam doenças graves ou sejam diagnosticados de forma errada.

“Ocorre que, muitas vezes, a falta de um especialista em odontologia nas UTIs dificulta ou impossibilita a indicação do tratamento adequado, pois muitos profissionais desconhecem as bactérias bucais causadoras das principais infecções, por exemplo”, diz. “Com a derrubada do veto total ao projeto passaremos a assegurar a presença de profissionais capacitados nos hospitais, possibilitando a melhora do quadro clínico da pessoa que está internada”, completa Veras.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o presidente da Comissão de constituição e Justiça (CCJ), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Recanto das Emas recebe a“Câmara Mais Perto de Você”

Compartilhar via WhatsApp Foto: Ísis Dantas A Câmara Legislativa está “Mais Perto de Você”. Nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade