Início / Notícias / Destaques / Conquista: Obras de saneamento no Setor Bernardo Sayão já começaram
Fotos: Anna Cléa Maduro

Conquista: Obras de saneamento no Setor Bernardo Sayão já começaram

Por Anna Cléa Maduro

O Poder Executivo encaminhou à Câmara Legislativa, nas últimas semanas, um Projeto de Lei que prevê o remanejamento de R$ 30 milhões para a Terracap iniciar as obras de infraestrutura e saneamento nos condomínios do Bernardo Sayão. O PL foi aprovado por unanimidade na CLDF e, segundo o deputado Prof. Reginaldo Veras, distrital que vem acompanhando de perto as demandas dos moradores, “o primeiro grande passo foi dado”.31095712002_786445835e_z

Veras já realizou duas reuniões públicas entre os meses de junho e novembro reunindo mais de 200 moradores em cada encontro. Técnicos da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e da Geológica Consultoria Ambiental, sobretudo o Diretor Técnico da Terracap, Carlos Antônio Leal, vêm oferecendo todo o suporte aos cidadãos que residem no Setor Bernardo Sayão.

31125499521_62a2f1b854_zValor dos Lotes – Segundo Leal, os valores relativos aos lotes estão sendo analisados a partir de estudos e essa fase ainda é prematura. “Precisamos verificar o valor do lote, deduzir as melhorias feitas pelos moradores e acrescentar a infraestrutura pública ao valor total”, explicou o Diretor Técnico.

A Terracap irá utilizar os mesmos critérios já empregados em condomínios que estão em processo de regularização como, por exemplo, em Vicente Pires. A venda será direta e os proprietários terão prazo máximo de 240 meses para efetuar o pagamento. Os lotes ocupados após a elaboração do mapa da região, em 2015, não poderão participar da venda direta, somente do processo de licitação.

 

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro

Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Projeto Esporte à Meia-Noite abre vagas para servidores da carreira Magistério

Compartilhar via WhatsAppO projeto Esporte à Meia-Noite foi criado para combater, de forma preventiva, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade