fbpx

Veras presta homenagem a Cláudio Careca e equipe CEI Jiu-Jitsu

unnamed

Na próxima quarta-feira (7) a Câmara Legislativa, por iniciativa do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), homenageará o mestre Faixa preta de Jiu-Jitsu, Cláudio Márcio Nunes Meneses, mais conhecido como Cláudio Careca e os 20 anos da equipe CEI Jiu-Jitsu. A solenidade acontecerá às 19h30, no Auditório da Casa.

Em 1996, o professor Cláudio Careca fundou na cidade de Ceilândia a primeira academia e criou a equipe de jiu-jitsu, a CEI Jiu-Jitsu. Hoje, ele lidera uma equipe composta por crianças a partir de três anos de idade, adolescentes, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais em diferentes níveis de graduação.

Para Reginaldo Veras, Cláudio Careca vem realizando um trabalho de relevante alcance social junto à comunidade ceilandense ao longo desses 20 anos.

“O trabalho de Cláudio Careca merece ser reconhecido, pois além do alcance social, a CEI Jiu-Jitsu é uma equipe que carrega valores de honra, lealdade, dignidade, bravura, respeito ao semelhante e repudia toda e qualquer conduta desarrazoada”, diz o autor da iniciativa.

Jiu-Jitsu – 0 Jiu-Jitsu que significa arte suave surgiu na índia por monges budistas e expandiu-se gradativamente na China e no Japão. Essa arte marcial milenar é baseada na eficiente técnica de defesa pessoal com o objetivo levar o oponente ao chão, derrubando-o e dominando-o. No chão, com técnicas de imobilização, chaves de braço, perna e finalização é possível submeter o oponente a desistir da luta.

No Brasil, o jiu-jitsu foi aperfeiçoado pela família Grace e tornou-se nos dias atuais referência mundial.

 

Serviço:

Sessão Solene em Homenagem ao mestre Cláudio Careca e aos 20 anos da equipe CEI Jiu-Jitsu

Data: 07/12/2016

Horário: 19h30

Local: Auditório da Câmara Legislativa do DF

 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade