Veras presta homenagem a Cláudio Careca e equipe CEI Jiu-Jitsu

unnamed

Na próxima quarta-feira (7) a Câmara Legislativa, por iniciativa do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), homenageará o mestre Faixa preta de Jiu-Jitsu, Cláudio Márcio Nunes Meneses, mais conhecido como Cláudio Careca e os 20 anos da equipe CEI Jiu-Jitsu. A solenidade acontecerá às 19h30, no Auditório da Casa.

Em 1996, o professor Cláudio Careca fundou na cidade de Ceilândia a primeira academia e criou a equipe de jiu-jitsu, a CEI Jiu-Jitsu. Hoje, ele lidera uma equipe composta por crianças a partir de três anos de idade, adolescentes, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais em diferentes níveis de graduação.

Para Reginaldo Veras, Cláudio Careca vem realizando um trabalho de relevante alcance social junto à comunidade ceilandense ao longo desses 20 anos.

“O trabalho de Cláudio Careca merece ser reconhecido, pois além do alcance social, a CEI Jiu-Jitsu é uma equipe que carrega valores de honra, lealdade, dignidade, bravura, respeito ao semelhante e repudia toda e qualquer conduta desarrazoada”, diz o autor da iniciativa.

Jiu-Jitsu – 0 Jiu-Jitsu que significa arte suave surgiu na índia por monges budistas e expandiu-se gradativamente na China e no Japão. Essa arte marcial milenar é baseada na eficiente técnica de defesa pessoal com o objetivo levar o oponente ao chão, derrubando-o e dominando-o. No chão, com técnicas de imobilização, chaves de braço, perna e finalização é possível submeter o oponente a desistir da luta.

No Brasil, o jiu-jitsu foi aperfeiçoado pela família Grace e tornou-se nos dias atuais referência mundial.

 

Serviço:

Sessão Solene em Homenagem ao mestre Cláudio Careca e aos 20 anos da equipe CEI Jiu-Jitsu

Data: 07/12/2016

Horário: 19h30

Local: Auditório da Câmara Legislativa do DF

 

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade