fbpx

Audiência pública debaterá a situação dos catadores de materiais recicláveis no DF

O Bloco Sustentabilidade e Trabalho da Câmara Legislativa, formado pelos deputados distritais Cláudio Abrantes, Chico Leite,  Joe Valle e Reginaldo Veras, realizará nesta terça-feira (14/02), às 10h, no auditório da Casa, audiência pública que discutirá a situação dos catadores e catadoras de materiais recicláveis com o início da desativação do “Lixão” da Estrutural. Também será debatido o começo das atividades do Aterro Sanitário de Samambaia e a regularização dos terrenos das cooperativas de catadores.

Foram convidados para participar do evento o promotor da Promotoria de Justiça Defesa do Meio Ambiente, Roberto Carlos Batista; o secretário de Meio Ambiente, André Lima; a presidente do SLU, Heliana Kátia Campos; a deputada federal, Erika Kokay; o presidenete da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis; a defensora pública da da União, Fabiana Bandeira de Faria; o defensor público do Núcleo dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do DF, Werner Rech; o representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Reciclaveis, Ronei Alves Silva e o presidente da Rede Alternativa de Catadores de Materiais Recicláveis do DF e Entorno, Gilmar Clementino da Silva.

 

Fonte: Bloco Sustentatbilidade e Trabalho

Fonte: Bloco Sustentabilidade e Trabalho

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

DF terá Nota Legal Solidária

Compartilhar via WhatsApp Os deputados distritais aprovaram em primeiro e segundo turnos , na sessão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade