fbpx
Foto: Anna Cléa Maduro
Fotos: Anna Cléa Maduro

CCJ inicia os trabalhos

Na manhã desta terça-feira (14) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reuniu para dar início aos trabalhos do ano. À frente da comissão pelo próximo biênio (2017-2018), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) informou que pautará sua atuação pela transparência e pelo caráter técnico da avaliação de constitucionalidade, legalidade e juridicidade das proposições. O parlamentar destacou que a relatoria de todos os projetos que chegarem à CCJ serão sorteadas e que se esforçará para cumprir os prazos regimentais, dando celeridade à tramitação.

Durante a reunião, os integrantes da comissão aprovaram o PL nº 1.364/2016, do Poder Executivo, que autoriza a Administração Pública Direta e Indireta do DF a se filiar a redes, fóruns, organismos e instituições de caráter internacional. A CCJ também aprovou o calendário anual de reuniões da comissão, que acontecerão todas as terças-feiras, sempre às 10h30.

Download (PDF, 401KB)

Controle de constitucionalidade – Preocupado com a aprovação de um grande de propostas inconstitucionais na Casa, na semana passada Veras, junto com o presidente da Câmara Legislativa deputado Joe Valle (PDT), se reuniram com o Procurador Geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa e o promotor e assessor de controle de constitucionalidade do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Luciano Ávila, para discutir soluções e medidas que aprimorem o controle de constitucionalidade da elaboração dos projetos.

Foto: Anna Cléa Maduro

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade