Início / Notícias / Destaques / Comunidade escolar de Samambaia comemora inauguração de CIL
Foto: Ísis Dantas

Comunidade escolar de Samambaia comemora inauguração de CIL

Por Anna Cléa Maduro

Antes o espaço era subutilizado e apresentava uma estrutura péssima

Um galpão abandonado, utilizado como ponto de tráfico, transformado em um prédio moderno e bem estruturado para atender 1200 alunos da rede pública e moradores da comunidade. Essa é a história do Centro de Línguas de Samambaia (CILSAM), inaugurado ontem (9), na quadra 407 de Samambaia Norte.

Ex-aluno do CIL, o deputado Prof. Reginaldo Veras acreditou e trabalhou para que o sonho de uma sede própria para o CILSAM tornasse realidade. Com cerca de R$ 180 mil enviados ao PDAF, por meio de emendas parlamentares, foi possível fazer muito: o prédio agora conta com 6 salas de aula climatizadas e equipadas com televisores, biblioteca, sala dos professores e estacionamento.

Ex-aluno, Veras aproveitou para falar sobre a importância do CIL na formação do estudante

Para Veras, “isso é fazer uma nova política: assumir compromissos durante a campanha e honrá-los durante o mandato”, frisou o parlamentar. Ele acompanhou de perto o processo de escolha do local, antes subutilizado, as reformas e a construção das salas de aula.

Segundo o Coordenador Regional de Ensino, Celso Pereira, o trabalho de envio de emendas parlamentares tem salvado as escolas do DF. “O deputado, como um dos pioneiros, está de parabéns pela iniciativa. Foi a partir da emenda enviada que surgiu esse nosso novo espaço”, destaca. A diretora da nova unidade também frisou a importância dos recursos para a construção do Centro de Línguas: “Nada disso teria sido possível se as emendas não tivessem sido destinadas para o nosso CIL”, acrescenta Ana Luzia Florencio.

Endereço – O CILSAM fica na Samambaia Norte, na quadra 40, ao lado da Biblioteca Pública de Samambaia. Informações sobre os idiomas oferecidos, horários disponíveis e vagas pelo telefone 3083 – 5005.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro

Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Projeto Esporte à Meia-Noite abre vagas para servidores da carreira Magistério

Compartilhar via WhatsAppO projeto Esporte à Meia-Noite foi criado para combater, de forma preventiva, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade