Início / Notícias / Destaques / Nomeação de 40 orientadores e prorrogação de concurso são compromisso assumidos pela Secretaria de Educação
Foto: Anna Cléa Maduro
Foto: Anna Cléa Maduro

Nomeação de 40 orientadores e prorrogação de concurso são compromisso assumidos pela Secretaria de Educação

Durante audiência pública para debater a importância dos orientadores educacionais, realizada na noite desta terça-feira (14), o subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação do DF, Isaias da Silva, afirmou que a pasta está trabalhando para nomear 40 orientadores. Além disso, Isaias destacou que já teve início o processo para prorrogação do certame, que vence em maio.

Os deputados Prof. Reginaldo Veras (PDT) e Israel Batista (PV), autores da iniciativa, aproveitaram a oportunidade para reafirmar apoio aos aprovados.

“Infelizmente não somos nós que temos o poder de realizar as nomeações, mas continuaremos exercendo nosso papel político que é de fazer pressão e cobrar do Executivo que nomeie os aprovados”, disse Veras. “ A Câmara inclusive fez constar na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2017 a nomeação de 280 orientadores educacionais”, completou Israel.

Para a representante do Sindicato dos Professores (SINPRO DF) e orientadora educacional, Meg Guimarães, as 40 nomeações são insuficientes, já que a carência de profissionais é infinitamente superior, chegando a 600.  Ela lembrou que segundo a portaria 32, da Secretaria de Educação, a cada 500 alunos deveria ser garantido um orientador educacional, o que não vem acontecendo e cobrou empenho da pasta para que amplie o número de cargos e proceda com as 1053 nomeações de orientadores.

Participaram da audiência o professor da SEE, Francisco Carlos Costa; a orientadora educacional, Lúcia Maria de Oliveira; a representante e membro da comissão de aprovados do concurso de orientadores educacionais, Patrícia Maria Trindade e o assessor especial do gabinete da Secretaria de Educação, Fernando de Campos Ribeiro.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Professores serão homenageados na Câmara Legislativa nesta quarta-feira (23)

Compartilhar via WhatsAppOs deputados distritais Arlete Sampaio (PT), Fábio Felix (PSOL), João Cardoso (Avante), Leandro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade