Início / Notícias / Destaques / Nomeação de 40 orientadores e prorrogação de concurso são compromisso assumidos pela Secretaria de Educação
Foto: Anna Cléa Maduro
Foto: Anna Cléa Maduro

Nomeação de 40 orientadores e prorrogação de concurso são compromisso assumidos pela Secretaria de Educação

Durante audiência pública para debater a importância dos orientadores educacionais, realizada na noite desta terça-feira (14), o subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação do DF, Isaias da Silva, afirmou que a pasta está trabalhando para nomear 40 orientadores. Além disso, Isaias destacou que já teve início o processo para prorrogação do certame, que vence em maio.

Os deputados Prof. Reginaldo Veras (PDT) e Israel Batista (PV), autores da iniciativa, aproveitaram a oportunidade para reafirmar apoio aos aprovados.

“Infelizmente não somos nós que temos o poder de realizar as nomeações, mas continuaremos exercendo nosso papel político que é de fazer pressão e cobrar do Executivo que nomeie os aprovados”, disse Veras. “ A Câmara inclusive fez constar na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2017 a nomeação de 280 orientadores educacionais”, completou Israel.

Para a representante do Sindicato dos Professores (SINPRO DF) e orientadora educacional, Meg Guimarães, as 40 nomeações são insuficientes, já que a carência de profissionais é infinitamente superior, chegando a 600.  Ela lembrou que segundo a portaria 32, da Secretaria de Educação, a cada 500 alunos deveria ser garantido um orientador educacional, o que não vem acontecendo e cobrou empenho da pasta para que amplie o número de cargos e proceda com as 1053 nomeações de orientadores.

Participaram da audiência o professor da SEE, Francisco Carlos Costa; a orientadora educacional, Lúcia Maria de Oliveira; a representante e membro da comissão de aprovados do concurso de orientadores educacionais, Patrícia Maria Trindade e o assessor especial do gabinete da Secretaria de Educação, Fernando de Campos Ribeiro.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Câmara Legislativa debaterá situação das escolas do campo do DF

Compartilhar via WhatsApp As escolas do campo do Distrito Federal, conhecidas como escolas rurais, vem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade