Início / Notícias / Destaques / Trabalhadores da Fábrica Social concluem cursos de capacitação
Fotos: Anna Cléa Maduro

Trabalhadores da Fábrica Social concluem cursos de capacitação

Hoje (17) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) participou da entrega de certificados aos alunos da Fábrica Social que concluíram os cursos de instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos; bem como de vestuário e materiais esportivos. Mais de 150 participantes receberam o certificado de conclusão de curso durante a cerimônia.

Segundo o parlamentar, o mérito da formatura é integralmente dos alunos, que aproveitarem essa chance. “Parabéns a vocês, estudantes, que vislumbraram, por meio de uma qualificação, uma oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho e de melhorarem as condições sociais de suas famílias”, frisou.

Agora os alunos terão a possibilidade de praticar os conhecimentos adquiridos dentro de uma cooperativa organizada pelos próprios participantes do curso organizado pela Fábrica Social. “Agora é o momento de colocar o curso em prática. Não desistam, vocês têm tudo para desenvolverem um ótimo trabalho dentro e fora da cooperativa com base no que aprenderam”, destacou Reginaldo.

Recursos em prol da formação – Veras já visitou a Fábrica inúmeras vezes e vem acompanhando o trabalho desenvolvido pela equipe gestora e docente. Ano passado ele destinou uma emenda parlamentar que custeou vários cursos de capacitação e, por esse motivo, o distrital recebeu, durante a solenidade de formatura, um título de Amigo da Fábrica Social como penhor de reconhecimento ao imprescindível apoio prestado ao Programa.

Por Anna Cléa Maduro (Assessoria de Imprensa)

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

PDT decidirá atuação no Governo de Brasília até 10 de outubro

Compartilhar via WhatsAppNa tarde deste domingo (17), durante a Convenção Regional do Partido Democrático Trabalhista …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade