Fotos: Anna Cléa Maduro

Emendas parlamentares mudam a realidade de escolas de Taguatinga

Por Anna Cléa Maduro

A cantina foi pintada e os armários foram trocados

O trabalho de envio de emendas parlamentares às Coordenações Regionais de Ensino tem transformado as escolas públicas do Distrito Federal. Em dois anos e meio de mandato, alunos e professores de mais de 150 escolas já usufruem das reformas e melhorias realizadas nas unidades de ensino.

Essa semana o deputado e pioneiro no encaminhamento de recursos ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), deputado Prof. Reginaldo Veras, comemorou o término de dois projetos em duas escolas de Taguatinga: a revitalização de uma cantina e de um espaço, antes subutilizado, que se tornou um campinho de futebol para os alunos.

Campo de grama sintética já está sendo utilizado pelos alunos

No Centro de Educação Infantil 2 de Taguatinga (CEI 2), os reparos na cantina da escola foram elogiados pelos pequenos, que, segundo a diretora Cláudia Fernanda, contaram a novidade para os pais com grande entusiasmo.

Já no CEI 6 de Taguatinga, a revitalização do pátio foi a alegria dos meninos, que ganharam um pequeno campo de futebol de grama sintética. Agora o local receberá duas mini traves para aprimorar o futsal.

Confira vídeo de como era e como ficou a cantina após os reparos:

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade