fbpx

Vacinação contra gripe: professores farão parte do grupo de risco

A Secretaria de Saúde noticiou que os professores farão parte do grupo de risco para vacina contra a gripe. Logo após assumir seu mandato, em maio 2015, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), então presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), protocolou indicação sugerindo ao Poder Executivo que revisse sua estratégia de vacinação e passasse a inserir os professores no grupo de vulnerabilidade da doença para que também tivessem acesso à vacina contra a gripe H1N1.

Ano passado, após o registro de mais de cinco casos de gripe relacionada ao vírus H1N1 na cidade, Veras foi a tribuna da Câmara Legislativa fazer o alerta e solicitar que a pasta tomasse providências.

“Nós professores, diariamente, entramos em contato com centenas e até milhares de alunos. Mesmo não sendo especialista da área, sempre entendi que, em virtude desse contato direto com a população, nós também somos pessoas vulneráveis a esse tipo de doença transmissível”, disse na ocasião.

Após receber a notícia, o parlamentar disse ficar feliz com a medida, que segundo ele, “apesar de tardia é fundamental para prevenção e diminuição do número de casos de gripe nas escolas do DF”.

Ação –  O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do DF (Sinproep-DF), em 2016, entrou na Justiça Federal com uma ação ordinária exigindo a extensão da vacina para os professores (as), coordenadores (as) e orientadores educacionais (as). O Sindicato teve apoio do deputado Reginaldo Veras (PDT), que se reuniu junto com o secretário de Saúde do DF da época, Humberto Fonseca, para facilitar as negociações e incluir a categoria no grupo de risco.

Fonte: Sinproep

Saiba mais: http://bit.ly/2puL7rs

 Clique aqui e leia o pronunciamento de Reginaldo Veras (12 de abril de 2016)  sobre o assunto na íntegra.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade