Vacinação contra gripe: professores farão parte do grupo de risco

A Secretaria de Saúde noticiou que os professores farão parte do grupo de risco para vacina contra a gripe. Logo após assumir seu mandato, em maio 2015, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), então presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), protocolou indicação sugerindo ao Poder Executivo que revisse sua estratégia de vacinação e passasse a inserir os professores no grupo de vulnerabilidade da doença para que também tivessem acesso à vacina contra a gripe H1N1.

Ano passado, após o registro de mais de cinco casos de gripe relacionada ao vírus H1N1 na cidade, Veras foi a tribuna da Câmara Legislativa fazer o alerta e solicitar que a pasta tomasse providências.

“Nós professores, diariamente, entramos em contato com centenas e até milhares de alunos. Mesmo não sendo especialista da área, sempre entendi que, em virtude desse contato direto com a população, nós também somos pessoas vulneráveis a esse tipo de doença transmissível”, disse na ocasião.

Após receber a notícia, o parlamentar disse ficar feliz com a medida, que segundo ele, “apesar de tardia é fundamental para prevenção e diminuição do número de casos de gripe nas escolas do DF”.

Ação –  O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do DF (Sinproep-DF), em 2016, entrou na Justiça Federal com uma ação ordinária exigindo a extensão da vacina para os professores (as), coordenadores (as) e orientadores educacionais (as). O Sindicato teve apoio do deputado Reginaldo Veras (PDT), que se reuniu junto com o secretário de Saúde do DF da época, Humberto Fonseca, para facilitar as negociações e incluir a categoria no grupo de risco.

Fonte: Sinproep

Saiba mais: http://bit.ly/2puL7rs

 Clique aqui e leia o pronunciamento de Reginaldo Veras (12 de abril de 2016)  sobre o assunto na íntegra.

Ísis Dantas, da Assessoria de Imprensa

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade