Início / Notícias / Destaques / Veras visita escolas em Samambaia e Sobradinho
Fotos: Anna Cléa Maduro

Veras visita escolas em Samambaia e Sobradinho

Por Anna Cléa Maduro

Com o objetivo de conhecer a realidade das escolas do DF e, na medida do possível, melhorar a qualidade da educação pública, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) continua realizando visitas periódicas às unidades de ensino de todas as Coordenações Regionais.

Insegurança no CEF 5: muros baixos preocupam os gestores

O trabalho começou no primeiro ano de mandato, em 2015, e vem minimizando problemas de infraestrutura e contribuindo com a execução de projetos pedagógicos nas escolas, afinal, Veras envia grande parte das emendas orçamentárias ao PDAF das CREs. Dezenas de escolas tiveram suas cantinas, quadras, pátios e bibliotecas revitalizadas graças aos recursos enviados pelo parlamentar.

Cantina do CED 4 precisa de reparos

Essa semana foram visitadas seis unidades de ensino em duas regiões administrativas: Samambaia e Sobradinho. Os Centros Educacionais 619 de Samambaia e 4 de Sobradinho possuem problemas semelhantes no que tange à segurança. Há muros, nas duas escolas, baixos e que facilitam a ocorrência de furtos.

Já a Escola Classe 16 e o Centro de Ensino Fundamental 5, ambas em Sobradinho, sofrem com as cantinas das unidades. Além do pouco espaço, a EC 16 não possui um freezer para armazenamento de alimentos. As demandas foram registradas por Reginaldo Veras, que tentará solucionar os problemas apresentados por meio das emendas parlamentares.

Educação Agroecológica – Também em Samambaia, Veras visitou a Escola Classe 419 e afirmou ter se surpreendido com um projeto muito interessante: o Horta Escolar EC 419. Desde 2016, alunos e professores aproveitam a água desperdiçada dos bebedouros para cultivar legumes e hortaliças dentro da própria escola. “Um verdadeiro exemplo de educação agroecológica e respeito ao meio ambiente”, destacou Veras.

Alunos conhecem todas as plantas da horta escolar

Segundo o distrital, “o trabalho de envio de emendas ao PDAF também beneficia trabalhos como esse e com certeza ajudará a aprimorá-lo”. Ele teve a oportunidade de conhecer o projeto e experimentar uma salada de frutas feita pelos próprios alunos com produtos da horta. “Parabéns aos envolvidos e obrigado, alunos do terceiro ano, pela recepção e pela salada de frutas. Eu adorei”, completou.

 

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Faça chuva ou faça sol, vai ter futebol sim!

Compartilhar via WhatsAppPor Anna Cléa Maduro Imagine um torneio de futebol de uma escola cancelado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acessibilidade