Fotos: Anna Cléa Maduro

Veras visita escolas em Samambaia e Sobradinho

Por Anna Cléa Maduro

Com o objetivo de conhecer a realidade das escolas do DF e, na medida do possível, melhorar a qualidade da educação pública, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) continua realizando visitas periódicas às unidades de ensino de todas as Coordenações Regionais.

Insegurança no CEF 5: muros baixos preocupam os gestores

O trabalho começou no primeiro ano de mandato, em 2015, e vem minimizando problemas de infraestrutura e contribuindo com a execução de projetos pedagógicos nas escolas, afinal, Veras envia grande parte das emendas orçamentárias ao PDAF das CREs. Dezenas de escolas tiveram suas cantinas, quadras, pátios e bibliotecas revitalizadas graças aos recursos enviados pelo parlamentar.

Cantina do CED 4 precisa de reparos

Essa semana foram visitadas seis unidades de ensino em duas regiões administrativas: Samambaia e Sobradinho. Os Centros Educacionais 619 de Samambaia e 4 de Sobradinho possuem problemas semelhantes no que tange à segurança. Há muros, nas duas escolas, baixos e que facilitam a ocorrência de furtos.

Já a Escola Classe 16 e o Centro de Ensino Fundamental 5, ambas em Sobradinho, sofrem com as cantinas das unidades. Além do pouco espaço, a EC 16 não possui um freezer para armazenamento de alimentos. As demandas foram registradas por Reginaldo Veras, que tentará solucionar os problemas apresentados por meio das emendas parlamentares.

Educação Agroecológica – Também em Samambaia, Veras visitou a Escola Classe 419 e afirmou ter se surpreendido com um projeto muito interessante: o Horta Escolar EC 419. Desde 2016, alunos e professores aproveitam a água desperdiçada dos bebedouros para cultivar legumes e hortaliças dentro da própria escola. “Um verdadeiro exemplo de educação agroecológica e respeito ao meio ambiente”, destacou Veras.

Alunos conhecem todas as plantas da horta escolar

Segundo o distrital, “o trabalho de envio de emendas ao PDAF também beneficia trabalhos como esse e com certeza ajudará a aprimorá-lo”. Ele teve a oportunidade de conhecer o projeto e experimentar uma salada de frutas feita pelos próprios alunos com produtos da horta. “Parabéns aos envolvidos e obrigado, alunos do terceiro ano, pela recepção e pela salada de frutas. Eu adorei”, completou.

 

Sobre Anna Cléa Maduro

Jornalista. Assessora atualmente o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF).

Veja também

100 dias de trabalho na Câmara dos Deputados

Compartilhar via WhatsApp Hoje o deputado federal Prof. Reginaldo Veras (PV-DF) completa o seu 100º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade