fbpx
Fonte: Secretaria de Educação do DF

Fique atento: inscrições para o Festival de Curta-Metragem para alunos da rede pública de ensino começam em agosto

Entre 7 e 21 de agosto os estudantes da rede pública poderão se inscrever para o 3º Festival de Curta-Metragem das Escolas Públicas de Brasília. A ficha de inscrição deverá ser preenchida on-line e assinada eletronicamente pelos estudantes, professor mediador e direção da escola.

O intuito é selecionar 30 filmes produzidos por alunos das escolas públicas. Serão 15 trabalhos do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e 15 do ensino médio regular, educação profissional e de jovens e adultos (EJA).

Os curtas-metragem selecionados serão exibidos nos dias 18 e 19 de setembro, dentro da programação do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontecerá de 15 e 24 de setembro, no Cine Brasília.

Poderão participar produções audiovisuais livres, para premiação geral; e com o tema “Se é público, eu também sou responsável”, para a categoria abordagem do tema.

Os filmes inscritos deverão ser criados por uma equipe de estudantes com a participação obrigatória de um professor como mediador. O tempo máximo é de 5 minutos de duração.A equipe de estudantes poderá utilizar qualquer equipamento para fazer as filmagens, como celular, câmera digital e filmadora, desde que apresentem boa qualidade de imagem e de som.

Uma comissão julgadora premiará os filmes em oito categorias. Já o júri popular escolherá, por meio de enquete em mídia social, o melhor filme entre 15 trabalhos previamente selecionados.

O resultado final será anunciado durante o 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 

Clique aqui e acesse o edital com as regras para participar do Festival.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade