Foto: Ísis Dantas

Veras participa de ciclo de debates no Cemab

Por Ísis Dantas

Foto: Ísis Dantas

Geógrafo por formação, o deputado Prof. Reginaldo Veras  (PDT) participou, na tarde desta sexta-feira (25), de um ciclo de debates no Centro de Ensino Médio Ave Branca – Cemab. Inspirado no projeto “Nós propomos”, que surgiu em 2011 no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. No Distrito Federal, a  proposta tem sido realizada pelos pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Ensino Aprendizagem e Formação de Professores em Geografia – GEAF, de coordenação da professora Cristina Leite da Universidade de Brasília – UnB,nas escolas públicas do DF durante o ano de 2017, entre elas o Cemab.

 Na escola,  o projeto é conduzido pelo professor Rodrigo Suess, que busca  com a iniciativa trabalhar a ativa cidadania territorial e a inovação na educação geográfica, através da realização de estudos de caso sobre problemas locais e a apresentação de propostas de resolução, no que se refere às múltiplas dinâmicas sociais, culturais e ambientais do território brasileiro por parte dos alunos do 2º ano do vespertino do Cemab, que têm em média 16 anos.

Junto com o administrador da cidade, Marlon Costa e a professora Cristina Leite, Veras respondeu aos questionamentos dos alunos sobre temas da realidade local. O parlamentar também aproveitou para falar sobre a necessidade de os jovens acompanharem a política, de filtrarem as informações que recebem e de atuarem de maneira propositiva.

Foto: Ísis Dantas

Conheça o Projeto “Nós propomos”

Download (DOCX, 736KB)

 

Para ver mais fotos do evento clique AQUI

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade