Início / Notícias / Apaixonado por política, garoto de 10 anos encanta distritais
Foto: Carlos Gandra/CLDF

Apaixonado por política, garoto de 10 anos encanta distritais

Por Ísis Dantas

Os deputados distritais receberam uma visita ilustre na tarde desta terça-feira (15).  Luiz Eduardo Fonseca Dorneles, deficiente visual de 10 anos, que cursa o 5º ano na Escola Classe 16 de Taguatinga, veio acompanhar de perto uma sessão ordinária da Câmara Legislativa.

Convidado pelo deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), Luiz Eduardo percorreu as dependências da Casa, conheceu parlamentares e assessores e esteve na sessão plenária. Na ocasião ele, que adora política, questionou o presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PDT), sobre o motivo de o legislativo local não ter canais de comunicação, como rádio e TV, que possibilitem os cidadãos acompanharem as discussões que acontecem na Casa.

Para a felicidade de Luiz, Joe respondeu que a partir de setembro a TV Web transmitirá as sessões plenárias pela internet.

Política-  O interesse pela política teve início nas eleições de 2014, quando Luiz Eduardo começou a acompanhar o horário eleitoral. Sua mãe, Janaína, conta que após assistir aos programas ele ia para o computador para rever os horários políticos.

O jovem, que tem cegueira cortical e é transplantado renal há seis anos, conhece os ritos das Casas Legislativas, acompanha os trabalhos do congresso através das TVs Câmara e Senado e sabe de cor os jingles da campanha passada de alguns parlamentares.

Para Reginaldo Veras, “ num momento de descredito com a política e os políticos ver uma criança acreditar, gostar e acompanhar o processo político e eleitoral nos dá esperança de um país melhor”.

 

Foto: CarlosGandra/CLDF

 

Foto: Ísis Dantas

Veja mais aqui.    

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o presidente da Comissão de constituição e Justiça (CCJ), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Professores do CEM 111 do Recantos das Emas fazem vaquinha para custear inscrições de alunos no PAS e vestibulares

Compartilhar via WhatsAppPor Ísis Dantas   O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) utilizou a tribuna …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade