Divulgação

      Câmara presta homenagem a motociclistas e moto clubes do DF e Entorno

           

Por Ísis Dantas

No dia 27 de julho foi comemorado o Dia Nacional do Motociclista, para homenagear a data e também os motociclistas, moto clubes e moto grupos do Distrito Federal e Entorno, na próxima segunda-feira (21), às 19h30, a Câmara Legislativa, por iniciativa dos deputados Reginaldo Veras (PDT) e Cláudio Abrantes (sem partido) realizará solenidade no auditório da Casa.

A expectativa é que centenas de motociclistas prestigiem o evento. Na ocasião, serão realizadas homenagens em memória a motociclistas vítimas de acidentes.

Participarão da solenidade representantes dos moto clubes Ciganas Estradeiras, Esquadrão de Cristo, Legião da Capital, Êxodos, Centuriões da Paz, entre outros.

Educação e Respeito – Nem tudo são flores para os motociclistas. Apesar da sensação de liberdade e da maior rapidez para trafegar nas rodovias os perigos são constantes na rotina dos condutores de motocicletas.

No DF, segundo matéria jornalística publicada pelo Jornal de Brasília do dia 13 de julho de 2017, de cada 10 mortes no trânsito três são de motociclistas. Os dados revelam uma realidade preocupante e que reforçam a necessidade de campanhas educativas em todo o território nacional.

Reginaldo Veras e Cláudio Abrantes defendem a necessidade de o poder público realizar mais campanhas de respeito e educação no trânsito. Os parlamentares inclusive apoiaram as campanhas “pare de dirigir teclando” e a do “maio amarelo” este ano.

Segundo Cláudio Abrantes, “o motociclismo é muito mais que uma paixão, é uma cultura sobre duas rodas que envolve união e parceria, sem deixar de lado a educação e a segurança no trânsito”.

Paixão que gera emprego e renda para o DF – Recentemente, o Distrito Federal sediou a 14ª edição do Brasília Capital Moto Week. O evento, que teve início em 2004, surgiu com o intuito de comemorar o Dia Nacional do Motociclista. Desde então, vem acontecendo anualmente, sempre na última semana do mês de julho. Trata-se do maior evento motociclístico da América Latina e o terceiro no mundo. O Capital Moto Week já se consolidou, inclusive faz parte do calendário oficial do Distrito Federal.

Segundo o Prof. Reginaldo Veras, “eventos como o Capital Moto Week são de extrema importância, pois além da geração de receita e empregos para o DF e Entorno, ele movimenta o turismo na Capital Federal, além de reunir os apaixonados pelo motociclismo e possibilitar um momento de troca de experiências e muita diversão”.

 

Serviço:

Sessão solene em homenagem aos motociclistas e moto clubes do DF e Entorno
Data:
21 de agosto de 2017
Local: Auditório da Câmara Legislativa
Horário: 19h30

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade