fbpx
Fotos: Neto Oliver/CLDF

Conselho Regional de Odontologia concede troféu de Honra ao Mérito a distrital

Por Anna Cléa Maduro

Na última quarta-feira (23), o deputado Prof. Reginaldo Veras recebeu uma homenagem do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal. Segundo o presidente do CRO-DF, Samir Najjar, o troféu de Honra ao Mérito Odontológico é um agradecimento pela luta do parlamentar em prol da categoria.

Um dos pleitos dos odontólogos era a obrigatoriedade de profissionais nas unidades de saúde da rede pública. “Fui sensibilizado pelo Conselho Regional de Odontologia a criar um Projeto de Lei que tornasse obrigatória a presença de cirurgiões-dentistas nas UTIs”, explicou Reginaldo.

Durante a solenidade, o parlamentar destacou que desconhecia o papel dos profissionais dentro dos hospitais, contudo, “o Dr. Samir, junto aos dentistas que acompanharam a construção do Projeto de Lei, tiveram a preocupação de nos apresentar os argumentos e a relevância dessa medida para a população assistida nas unidades de saúde”, frisou Veras.

Segundo o presidente do CRO-DF, a Lei do distrital (5.744/2016) já está sendo cumprida no Hospital de Base e nos Hospitais Regionais de Taguatinga, da Asa Norte e de Sobradinho. “Estamos muito satisfeitos e agradecemos muito a sensibilidade do deputado Prof. Reginaldo Veras”.

“A medida vai melhorar significativamente o sistema público de saúde do DF. A presença de cirurgiões dentistas nas UTIs, por exemplo, faz com que pacientes não corram riscos de pegar infecções ou sejam diagnosticados incorretamente”, acrescentou Samir Najjar.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade