Início / Notícias / Destaques / Grupo Projeção comemora 40 anos de história

Grupo Projeção comemora 40 anos de história

Nesta terça-feira (22), às 20h, no plenário da Câmara Legislativa, o deputado distrital e professor Reginaldo Veras homenageia uma instituição que, há 40 anos, se dedica ao ensino no Distrito Federal. O Projeção, inaugurado como Centro Educacional em 1977, começou sua história com algumas​ turmas de educação básica dentro do​ Circuito Operário de Taguatinga. Hoje o Grupo é considerado um Centro Universitário e atende cinco cidades administrativas do DF.

​O fundador do Grupo Projeção, Oswaldo Luiz Saenger, começou a carreira como alfabetizador e, já em 1970, vislumbrava fundar uma instituição que oferecesse todos os níveis de ensino. Segundo o educador, no início, o Colégio Projeção tinha apenas 84 alunos divididos em oito séries do ensino fundamental.

Para o proponente da solenidade, a história do Grupo é um exemplo de determinação e ​trabalho. “É uma alegria participar desta festa de 40 anos do Projeção. Como professor, sei do papel das unidades de ensino dentro do processo de ensino-aprendizagem e da formação de jovens e adultos”, frisou Reginaldo Veras.

História em fotografias  Além da sessão solene em homenagem aos 40 anos, a Câmara Legislativa recebe uma exposição comemorativa que contará a história do Grupo Projeção. A galeria de fotos será montada na Galeria Espelho D’água e a inauguração oficial ocorrerá também nesta terça (22) a partir das 19h. ​

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Câmara Legislativa homenageia Colégio Ideal

Compartilhar via WhatsAppPor Ísis Dantas Numa solenidade repleta de emoção o Colégio Ideal foi homenageado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade