Início / Notícias / Destaques / Luta contínua: Projetos para a construção de escola rural serão executados

Luta contínua: Projetos para a construção de escola rural serão executados

Por Anna Cléa Maduro

A construção de uma nova escola para atender os moradores do Núcleo Rural Casa Grande, no Gama, é uma luta contínua do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT). Na tarde do dia 8 de agosto, a assessoria do parlamentar intermediou uma reunião entre os líderes comunitários da região e a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

O assunto da reunião girou em torno da liberação de verbas oriundas das emendas parlamentares federais e distritais. É por meio desses recursos que os projetos complementares e orçamentários serão finalizados.

São duas fontes de verbas a serem destinadas à escola: emendas da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional e emendas parlamentares distritais, a serem destinadas pelos deputados da Câmara Legislativa. Os deputados federais encaminharão os recursos ao FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e posteriormente esse montante será enviado à Secretaria de Educação. No âmbito distrital, as emendas são encaminhadas à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

A construção de uma escola para atender a comunidade Casa Grande era um sonho dos moradores e, após quase três anos de luta, está prestes a se tornar realidade. O presidente de honra do Núcleo Rural Casa Grande, Aníbal Coelho, afirmou que está otimista e feliz “o colégio vai sair, foram dez anos de trabalho em prol deste objetivo”, garantiu.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

PDT decidirá atuação no Governo de Brasília até 10 de outubro

Compartilhar via WhatsAppNa tarde deste domingo (17), durante a Convenção Regional do Partido Democrático Trabalhista …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade