Foto: Carlos Gandra/CLDF

Veras cobra cronograma para aprovação do PL que regulamenta o PDAF

Por Ísis Dantas

O professor e deputado Reginaldo Veras (PDT) utilizou o comunicado de parlamentares, durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), para falar sobre um Projeto de Lei que tenta regulamentar o PDAF – Programa de Descentralização Administrativa e Financeira – protocolado na Casa semana passada.

“O PDAF é regido por decreto, mas o decreto não nos dá segurança. Então, no Plano Distrital de Educação fizemos uma emenda para que o Programa fosse transformado em lei”, disse. “O projeto já está na Casa. Temos que estabelecer um cronograma para que o PL vire lei, e que ele seja aprovado, no mais tardar, até o final do mês de setembro”, completou.

Segundo Veras, a proposta dará garantia aos diretores de escola e aos diretores regionais de ensino na execução desses recursos que são recebidos tanto por meio da Fonte 100 do Orçamento do DF, quanto por meio das emendas parlamentares.

“É importante respaldar esses gestores, para que não venham a responder posteriormente por suas ações em virtude da falta de uma regulamentação clara do programa”, ressaltou Veras. “Para todos nós que trabalhamos nessa área, para os diretores de escola e para os Parlamentares que destinam emendas para o PDAF, é muito importante que aprovemos essa lei o mais rápido possível. Isso vai continuar certamente revolucionando o funcionamento das escolas do Distrito Federal”, destacou.

Veras lembrou ainda na próxima sexta-feira (18), às 15h, acontecerá no plenário da Casa uma audiência pública para debater a regulamentação do PDAF.

“Espero que possamos chegar a um consenso o quanto antes para transformarmos a posposta em lei e finalmente regulamentar o uso deste importante programa”, concluiu.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade