fbpx
Foto: Ísis Dantas

Carreata em defesa do Taguaparque

Por Ísis Dantas

Foto: Ísis Dantas

Morador de Taguatinga, no último sábado (26), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) participou da carreata realizada pela Associação Comercial e Industrial de Taguatinga – ACIT, em defesa do Taguaparque.

Ao final da carreata, o administrador da cidade, Marlon Costa, informou que o governador Rodrigo Rollemberg enviará um projeto à Câmara Legislativa para que o Taguaparque continue fazendo parte de Taguatinga.

Entenda o caso –  Para se tornar uma cidade, a  Colônia Agrícola Vicente Pires precisa oferecer como compensação ambiental –  em razão da devastação ecológica provocada por sua ocupação desordenada.

O índice imposto pelo SNUC – Sistema Nacional de Unidade de Conservação, implantado pela Lei 9.985/2000, é de 12% do seu traçado poligonal em área verde.  Entretanto, como não existe nenhuma área nos limites da região que possa ser anexada, a solução sugerida então foi a de anexar o parque – a única área aparentemente disponível – à poligonal da Vicente Pires.

 

Foto: Ísis Dantas

Para ver mais fotos da carreata clique AQUI

Conheça o manifesto dos moradores da região:

 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade