fbpx
Foto: Ísis Dantas

Carreata em defesa do Taguaparque

Por Ísis Dantas

Foto: Ísis Dantas

Morador de Taguatinga, no último sábado (26), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) participou da carreata realizada pela Associação Comercial e Industrial de Taguatinga – ACIT, em defesa do Taguaparque.

Ao final da carreata, o administrador da cidade, Marlon Costa, informou que o governador Rodrigo Rollemberg enviará um projeto à Câmara Legislativa para que o Taguaparque continue fazendo parte de Taguatinga.

Entenda o caso –  Para se tornar uma cidade, a  Colônia Agrícola Vicente Pires precisa oferecer como compensação ambiental –  em razão da devastação ecológica provocada por sua ocupação desordenada.

O índice imposto pelo SNUC – Sistema Nacional de Unidade de Conservação, implantado pela Lei 9.985/2000, é de 12% do seu traçado poligonal em área verde.  Entretanto, como não existe nenhuma área nos limites da região que possa ser anexada, a solução sugerida então foi a de anexar o parque – a única área aparentemente disponível – à poligonal da Vicente Pires.

 

Foto: Ísis Dantas

Para ver mais fotos da carreata clique AQUI

Conheça o manifesto dos moradores da região:

 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade