Foto: Ísis Dantas

Carreata em defesa do Taguaparque

Por Ísis Dantas

Foto: Ísis Dantas

Morador de Taguatinga, no último sábado (26), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) participou da carreata realizada pela Associação Comercial e Industrial de Taguatinga – ACIT, em defesa do Taguaparque.

Ao final da carreata, o administrador da cidade, Marlon Costa, informou que o governador Rodrigo Rollemberg enviará um projeto à Câmara Legislativa para que o Taguaparque continue fazendo parte de Taguatinga.

Entenda o caso –  Para se tornar uma cidade, a  Colônia Agrícola Vicente Pires precisa oferecer como compensação ambiental –  em razão da devastação ecológica provocada por sua ocupação desordenada.

O índice imposto pelo SNUC – Sistema Nacional de Unidade de Conservação, implantado pela Lei 9.985/2000, é de 12% do seu traçado poligonal em área verde.  Entretanto, como não existe nenhuma área nos limites da região que possa ser anexada, a solução sugerida então foi a de anexar o parque – a única área aparentemente disponível – à poligonal da Vicente Pires.

 

Foto: Ísis Dantas

Para ver mais fotos da carreata clique AQUI

Conheça o manifesto dos moradores da região:

 

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade