Foto: Carlos Gandra/CLDF

Veras pede que Detran reveja campanha que intitula “de extremo mau gosto”

Por Ísis Dantas

Na tarde desta quarta-feira (23) o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) aproveitou o comunicado de parlamentares para expor o protesto feito por Motociclistas, representantes de Moto Clubes e Moto Grupos, que criticam a campanha “A vida sobre duas rodas nem sempre é emocionante” veiculada recentemente pelo Detran DF para tratar de segurança no trânsito. Na ocasião, Veras fez um breve relato sobre o vídeo e pediu ao Líder de Governo, deputado Agaciel Maia (PTC), que leve o pleito ao representante do órgão.

Segundo o parlamentar, o que choca na propaganda é o fato de um ator que representa um cadeirante dizer que hoje a vida em duas rodas não o atrai mais.

“Eu particularmente achei a campanha de extremo mau gosto, discriminatória e pouco educativa. Acho que o Detran podia rever a propaganda que está sendo veiculada”, disse.

Veras também destacou que as associações de motociclistas reclamam que em nenhum momento foram consultadas a respeito do teor da propaganda.

“Se é um comercial voltado para alerta, para educação no trânsito em relação a esse segmento da sociedade seria prudente que eles tivessem sido previamente consultados”, afirmou. “Vale lembrar  a campanha “Não Dirija Teclando”, realizada após a morte do Dudu, conhecido motociclista morto vítima de acidente por uma condutora que dirigia teclando ao celular”, finalizou.

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade