Foto: Ísis Dantas

Câmara Legislativa homenageia Colégio Ideal

Foto: Ísis Dantas

Por Ísis Dantas

Numa solenidade repleta de emoção o Colégio Ideal foi homenageado pela Câmara Legislativa na noite desta segunda-feira (4). O evento, realizado por iniciativa do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reuniu professores, coordenadores, diretores e diversos profissionais da instituição, além de alunos e ex-alunos do Colégio.

Veras, que conhece de perto a escola e seu corpo docente, abriu a sessão solene falando do diferencial do Colégio, que conseguiu crescer sem perder sua característica primordial: o amor.

 “O Ideal conseguiu crescer compartilhando os anseios, as alegrias e as tristezas de todos que fazem parte da instituição”, disse. “ Vocês cresceram e se tornaram referência de ensino de qualidade em Taguatinga porque priorizaram o ser humano na sua essência e na sua plenitude”, completou.

Comovida, Norma Molina, professora e diretora do Colégio Ideal, falou sobre o início da instituição, lembrou de pessoas e situações que ajudaram a construir e fortalecer a escola.

“Minha vida é o Ideal e cada um que faz parte do nosso Colégio. Meu marido, inclusive, já me disse que não quer que eu pare de trabalhar, pois sabe que no Ideal eu sou imensamente feliz. Só tenho que agradecer a todos que fazem parte da nossa família Ideal”, discorreu.

Álvaro Domingues, professor e presidente SINEPE/DF e do Conselho de Educação do DF, disse que apesar de não fazer parte do Ideal de forma direta, ao longo de sua trajetória como empreendedor educacional conheceu sucessos e insucessos e que sabe ser muito difícil manter coeso um grupo de sócios num empreendimento que lida com pessoas.

“Só é possível alcançar o sucesso quando há essa sinergia, esse amor entre aqueles que trabalham na instituição, como já foi dito aqui. Isso é muito mais que paredes, supera a condição física. Nós não somos apenas professores, somos auxiliares na construção de projetos de vida, de sonhos das pessoas e temos a capacidade de mudar a trajetória de uma pessoa quando nós realizamos um empreendimento como o Ideal, com ética, garra e superação”, afirmou.

Foto: Ísis Dantas

Na ocasião, ex-alunos e professores utilizaram a tribuna para dar depoimentos emocionados e emocionantes sobre o Colégio e falaram da importância do Ideal em suas vidas.

Também participaram do evento os professores Daniel Cavalcante, Roberto Cavalcante, Américo Silvano e Giovanni Toscano, além do presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), Cláudio Abrantes (sem partido), Chico Leite (Rede) e Prof. Israel  Batista (PV).

Após a solenidade 50 pessoas que fizeram e que fazem parte da história do Colégio Ideal receberam moções de louvor por serviços prestados à instituição.
Como tudo começou-  Em 2001, com aproximadamente 300 alunos, começou a funcionar no edifício conhecido como Pinheiro de Brito, na travessa da comercial de Taguatinga, o Ideal Vestibulares.

Em junho de 2002, o Ideal Vestibulares mudou de endereço e estabeleceu-se na QNA 16, em busca de uma “nova e grande estrutura”.  No ano seguinte, após o evento denominado “Luaula”, a vontade e o desejo de criar uma escola de qualidade fizeram surgir o Ideal Ensino Médio.

Em 2004, com 224 alunos, começou a funcionar o Colégio Ideal, com seis turmas de ensino médio. Hoje, o Colégio Ideal possui três modernas unidades, em condições privilegiadas para atender de forma confortável e segura os seus mais de dois mil alunos de Ensino Fundamental e Médio.

Para ver mais fotos do evento clique AQUI

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade