Início / Notícias / Destaques / PDT decidirá atuação no Governo de Brasília até 10 de outubro
Foto: Ísis Dantas

PDT decidirá atuação no Governo de Brasília até 10 de outubro

Na tarde deste domingo (17), durante a Convenção Regional do Partido Democrático Trabalhista do Distrito Federal (PDT-DF), os membros da sigla elegeram a nova Executiva do partido. Na ocasião, também foi discutida a atuação do PDT no Governo de Brasília.

O presidente da CCJ na Câmara Legislativa e primeiro vice-presidente do PDT, deputado Prof. Reginaldo Veras, após uma fala dura, defendendo inclusive o afastamento do governo e a entrega de todos os cargos, fez o encaminhamento de que o partido, através de sua nova Executiva, decida se continuará a compor com o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) até o próximo dia 10 de outubro.

O intuito é privilegiar um debate amplo e que propicie uma decisão de consenso com todos os filiados do partido.

Foto: Ísis Dantas

Entenda o caso – Na última segunda-feira (11), o Diário Oficial do Distrito Federal trouxe a publicação de inúmeras exonerações de indicados pelo PDT que tinham cargos na Secretaria Adjunta de Trabalho (Setrab). O intuito do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) era pressionar os parlamentares do PDT a votarem favoravelmente ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 122/17 – que trata da reestruturação da previdência dos servidores públicos do Distrito Federal.

Em nota, o PDT afirmou que a intenção de Rollemberg era intimidar e pressionar os deputados. O presidente do partido no DF, Georges Michel, ratificou a postura de seus parlamentares e disse dar total liberdade de atuação para os distritais no legislativo local.

Para ver fotos da Convenção CLIQUE AQUI.

 

 

Ísis Dantas, da assessoria de imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o presidente da Comissão de constituição e Justiça (CCJ), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

PDAF transforma a realidade das escolas em Ceilândia

Compartilhar via WhatsAppPor Ísis Dantas Apesar do recesso parlamentar o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acessibilidade