Início / Notícias / Destaques / Reconhecimento: Alunos do Gama disputarão prêmio em Mostra Científica no Peru

Reconhecimento: Alunos do Gama disputarão prêmio em Mostra Científica no Peru

Por Anna Cléa Maduro

O diretor do CEMI, Lafaiete Formiga, incentiva a realização de projetos na escola.

Professor há mais de 30 anos, o deputado Prof. Reginaldo Veras assumiu um compromisso com a Educação do Distrito Federal assim que iniciou o mandato, em 2015. O trabalho do parlamentar hoje é reconhecido pela comunidade escolar, que está sendo beneficiada com o envio de recursos, oriundos de emendas parlamentares, para a melhoria da infraestrutura das unidades de ensino.

Veras prestigiando a FEBRACE, que ocorreu no CEMI, nesta manhã.

Além da luta diária para melhorar as condições de trabalho dos gestores e professores com reparos e revitalizações nos prédios, Veras tem contribuído para o desenvolvimento de projetos pedagógicos em diversas escolas públicas do DF. Um exemplo disso é a destinação de verbas para a realização da Feira Brasiliense de Tecnologia e Ciência (FEBRATEC), que ocorreu hoje (2), no Centro de Ensino Médio Integrado do Gama.

Para Reginaldo Veras, “o envolvimento dos alunos com a ciência, já no Ensino Médio, é extremamente importante para a formação desses jovens”, frisou o deputado. “Sempre olhamos com carinho para projetos como esse. É muito bacana ver a dedicação e o entusiasmo dos envolvidos”, acrescentou o deputado.

Lucas e Maria Eduarda: felicidade e reconhecimento.

Reconhecimento dentro e fora do DF – O apoio do parlamentar tem possibilitado a ida dos estudantes a congressos fora do Distrito Federal. Além da experiência em eventos de grandes dimensões, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio do CEMI já estão sendo reconhecidos pelo bom trabalho.

Os estudantes Lucas Cabral, Maria Eduarda Martins e Nathália Nascimento estiveram em Pernambuco, no mês de junho, e levaram para casa o prêmio de primeiro lugar. A conquista na Exposição de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Inovação (EXPOCETI) possibilitará que os jovens disputem um prêmio internacional na Mostra Científica Latino América (MCL) em Trujillo, no Peru.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Professores do CEM 111 do Recantos das Emas fazem vaquinha para custear inscrições de alunos no PAS e vestibulares

Compartilhar via WhatsAppPor Ísis Dantas   O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) utilizou a tribuna …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade