fbpx
Foto: Ísis Dantas

Servidores lutam pela unificação do PASUS

 

 Foto: Ísis Dantas

Na tarde desta quarta-feira (27), os servidores da Funasa e do Ministério da Saúde cedidos à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) foram recebidos pelos deputados Reginaldo Veras e Joe Valle, ambos do PDT, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O intuito do encontro foisensibilizar os distritais em relação a unificação da parcela autônoma de integração ao sistema único de saúde (PASUS) e assim destravar as negociações com o Executivo. O entendimento da categoria é que não cabe o pagamento diferenciado da referida gratificação, uma vez que as tarefas desenvolvidas pelos servidores, independentemente do nível, são as mesmas.

A carreira dos Agentes de Vigilância Ambiental do DF foi criada pela lei 5.237/2013. Entretanto, os servidores alegam que essa está incompleta, uma vez que não contempla o nível superior. A maioria dos servidores alega já possuir diploma universitário e que a Secretaria de Saúde poderia aproveitá-los como tal.

Veras e Joe se colocaram à disposição da categoria para, mais uma vez intermediar a resolução das demandas junto ao Executivo.

 

Ísis Dantas, da assessoria de imprensa

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade