Início / Notícias / Destaques / Abertura do 14º Festival Recreativo Especial de Ceilândia reúne centenas de alunos
Fotos: Anna Cléa Maduro

Abertura do 14º Festival Recreativo Especial de Ceilândia reúne centenas de alunos

Por Anna Cléa Maduro

Os Centros de Ensino Especiais tomaram conta do Sesc Ceilândia na manhã de hoje (3). Com muita alegria e animação, as sete escolas (CEE 1 e CEE 2 de Ceilândia, CENEBRAZ, CEE 1 de Samambaia, CEE 1 do Guará, CEE 1 de Taguatinga e CEE 1 de Brasília) e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais e Deficientes (APAED) participaram da solenidade de abertura da 14ª edição do Festival Recreativo Especial de Ceilândia (FREC).

A coordenadora Márcia Serafim foi aplaudida pelos professores e alunos.

O evento é uma tradição entre as escolas especiais e promove atividades lúdicas e esportivas adaptadas às potencialidades dos alunos e professores. Márcia Serafim, professora do Centro de Ensino Especial 2 e coordenadora do FREC, agradeceu a presença dos alunos, professores e pais e lembrou que o Festival é motivo de muita alegria para todos.

“Anualmente nos organizamos e trabalhamos para realizar esse festival. Ele é um momento de festa em que relembramos a importância de respeitar as diferenças. É por isso que escolhemos a frase ‘Somos diferentes dentro das nossas diferenças’ como tema da 14ª edição, comemorou Márcia.

Oito alunos carregaram a tocha olímpica.

Defensor da manutenção dos Centros de Ensino Especiais, o deputado Prof. Reginaldo Veras prestigia o evento há anos e afirma que os CEEs são fundamentais para o desenvolvimento das crianças, dos jovens e dos adultos com deficiência. “Como professor, acredito no potencial transformador da Educação e sei da importância dessas instituições especiais para a formação dos alunos. Os professores e diretores fazem um trabalho fantástico de inclusão e socialização dos estudantes respeitando suas dificuldades e reforçando suas habilidades”, destacou Veras.

Vitória Dantas Batitucci, aluna do CEE 1 do Guará, vibrou com a apresentação dos colegas.

Além do desfile das equipes, a abertura contou com apresentações artísticas de todas as escolas. Ao final os alunos assistiram o o acendimento da pira olímpica. A tocha passou pelas mãos de oito alunos, que representaram as instituições participantes do FREC. O evento continua amanhã (4) com atividades na Universidade Católica de Brasília (UCB). Confira mais fotos da abertura clicando aqui.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Foto: Ísis Dantas

Veras agradece aos eleitores pelos quase 28 mil votos

Compartilhar via WhatsAppPor Ísis Dantas Na tarde desta terça-feira (9), o deputado Prof. Reginaldo Veras …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acessibilidade