fbpx
Foto: Carlos Gandra/CLDF

Reginaldo Veras pede que projeto do PDAF seja votado na próxima semana

Por Ísis Dantas

Celeridade para votação do Projeto de Lei do Executivo que regulamenta o Programa de Descentralização Administrativa e Financeira- PDAF – foi o que pediu o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (4).

Na ocasião, Veras lembrou que na última terça-feira (3) a reunião extraordinária da Comissão de Educação Saúde e Cultura (CESC) para apreciação do PDAF foi cancelada por falta de quórum e pediu ao presidente da Casa, Joe Valle (PDT), que coloque o projeto na pauta de votação da próxima terça-feira (10).

“Na última reunião do Colégio de Líderes foi discutida a questão do PDAF. A ideia era que o projeto já tivesse sido votado esta semana. Na terça-feira foi convocada uma reunião extraordinária da CESC, que infelizmente não teve quórum. Uma nova reunião será convocada para a próxima terça-feira, 9h. O PL sendo votado, levarei à pauta da CCJ. Acho que já há acordo com o Presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) para que seja votado lá também”, disse. “Então, se essas três comissões superarem a votação do PDAF, seria prudente, urgente e necessário nós levarmos a matéria ao plenário. Peço ainda que seja o primeiro item da pauta, antes dos projetos dos Parlamentares”, concluiu.

Obstrução – Já durante a sessão extraordinária, Veras informou que ele e outros deputados farão obstrução a votação de projetos do governo caso o Projeto de Lei Complementar (PLC) que institui a Lei Orgânica da Cultura (LOC) não seja apreciado.

“Conversei com o deputado Cláudio Abrantes (sem partido), os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) e decidimos, nós do Partido Democrático Trabalhista (PDT), eu e Joe Valle, que se o governo não parar com as ações protelatórias aqui na Casa, e não votarmos o quanto antes a LOC, iremos entrar em obstrução”, afirmou. “ Digo isso só para alertar. Já que o governo tem trabalhado com ameaças, chantagens, obstruções e protelações, vamos entrar no jogo”, concluiu Veras.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade