Início / Notícias / Destaques / Construção de pista de skate e melhorias na Praça da Bíblia são discutidas com a comunidade do P Norte
Foto: Ísis Dantas

Construção de pista de skate e melhorias na Praça da Bíblia são discutidas com a comunidade do P Norte

Por Ísis Dantas

 Foto: Ísis Dantas

Na noite desta terça-feira (5) a Praça da Bíblia, em Ceilândia, foi palco de um grande debate.  Proposta pelos deputados Reginaldo Veras (PDT), Chico Vigilante e Wasny de Roure, ambos do Partido dos Trabalhadores, e organizada pelo Coletivo GuetUnido, a reunião pública contou com a presença de membros Skate P Norte, da Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF), da Organização Não Governamental Reflexo Digital e da comunidade.  O intuito era tratar dos aspectos que envolvem a construção de uma pista de skate na localidade e melhorias para a praça.

Os recursos para a viabilizar a construção do equipamento público no local já constam da Proposta de Lei Orçamentaria Anual (PLOA) para 2018. Veras, Chico Vigilante e Wasny se uniram e garantiram o montante necessário para que a pista de skate e outras melhorias possam sair do papel e virar realidade, mas para que isso aconteça é preciso pressão da comunidade junto à NOVACAP e ao Governo de Brasília.

Veras e Vigilante, que são “filhos de Ceilândia” e conhecem a realidade do local há muito tempo, deixaram claro que a intenção  é melhorar a qualidade de vida dos moradores da região proporcionando a criação de um espaço para a prática de esporte e de para o lazer da juventude e dos moradores, mas que não tem o “poder da caneta”.

“Destinamos os recursos, mas não vamos iludir ninguém. Quem pode construir a pista de skate e realizar as melhorias na localidade é a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), com o aval do Governo do Distrito Federal”, alertou. “Para que isso possa acontecer é preciso que vocês se unam e pressionem as autoridades competentes”, completou Veras.

 José Valcei Caetano, mais conhecido como Celinho, é um dos que encabeça a luta pela construção da pista de skate na Praça da Bíblia. Segundo ele, o projeto que está na Novacap precisa de adaptações para se adequar às condições do local e atender suas especificidades.

“ Queremos que a pista seja construída e que possamos apresentar algumas adaptações ao projeto. A reivindicação é antiga e justa. Vamos continuar batalhando para que o espaço seja revitalizado e para que tenhamos, finalmente, a pista para a prática do skate”, disse.

Para ver todas as fotos do evento clique AQUI

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Câmara Legislativa debaterá situação das escolas do campo do DF

Compartilhar via WhatsApp As escolas do campo do Distrito Federal, conhecidas como escolas rurais, vem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade