Início / Notícias / Destaques / CCJ aprova projeto que acaba com a verba indenizatória na CLDF
Foto: Ísis Dantas

CCJ aprova projeto que acaba com a verba indenizatória na CLDF

Por Ísis Dantas, da assessoria de imprensa

O primeiro passo foi dado para que a Câmara Legislativa possa extinguir a verba indenizatória pelo exercício da atividade parlamentar dos deputados distritais. Na manhã desta terça-feira (27), durante a primeira reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi aprovado por quatros votos e uma ausência o Projeto de Resolução 59/2018 que pretende acabar com a verba destinada a ressarcir gastos com despesas pagas no exercício da atividade parlamentar até o limite   de R$ 25.332,22 (vinte e cinco mil, trezentos e vinte e dois reais e cinco centavos).

Foto: Ísis Dantas

Para o relator da matéria, deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), “o Distrito Federal e o País precisam rever, dentre várias políticas, a destinação do uso do dinheiro público para custear despesas pseudoindenizatórias”.

“ É difícil cortar na própria carne, pois ninguém quer perder aquilo que já vem agregando aos seus recebimentos”, disse. “É passada a hora de todos os agentes públicos, inclusive os Deputados Distritais, fazerem a sua parte e usarem o dinheiro público com eficiência e parcimônia, sobretudo na conjuntura econômico-financeira atual, na qual tais despesas com verbas “indenizatórias” não se mostram adequadas, até pelo fato de que estão sendo utilizadas para pagar em duplicidade despesas que já são cobertas pela Casa”, completou Veras.

A matéria segue agora para o plenário e segundo o presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), deve ser apreciada até a primeira quinzena de março.

Participaram da reunião os deputados Reginaldo Veras, Celina Leão (PPS), Professor Israel (PV) e Júlio César (PRB).

Clique e leia a íntegra do parecer do relator ao PR 59/2018 e assista ao vídeo em que o Prof. Reginaldo explica a medida.

Download (DOCX, 50KB)

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o presidente da Comissão de constituição e Justiça (CCJ), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Quadra nova: revitalização vai beneficiar comunidade do CEF 313 de Samambaia

Compartilhar via WhatsAppUma quadra poliesportiva dentro de uma unidade de ensino é um ganho pedagógico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade