fbpx
Foto: Carlos Gandra/CLDF

Veras defende a realização de concurso público para as administrações regionais do DF

Por Ísis Dantas

A eleição direta para administradores regionais foi tema de amplo debate durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) desta terça-feira (20). A polêmica se deu em razão do envio à CLDF pelo Governo de Brasília de um projeto de lei que estabelece a medida, uma das promessas de campanha do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Na ocasião, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) – defensor ferrenho do ingresso no serviço público através de concurso –  defendeu a profissionalização dos quadros das administrações regionais. Para Veras, “tão importante quanto assegurar a participação da população na escolha do representante local é a profissionalização dos quadros de servidores das administrações”.

“Temos que profissionalizar o quadro de servidores das administrações regionais por meio da realização de concurso público! Porque somente o servidor efetivo de carreira dá continuidade ao trabalho e não submete a população às contínuas e permanentes trocas de administradores regionais. Com ele, toda a equipe é trocada e não há a continuidade do trabalho”, afirmou.

Assista a íntegra do pronunciamento:

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Distrito Federal terá Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica

Compartilhar via WhatsApp Na tarde desta quarta-feira (07), durante sessão remota, a Câmara Legislativa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade