fbpx
Foto: Carlos Gandra/CLDF

Veras defende a realização de concurso público para as administrações regionais do DF

Por Ísis Dantas

A eleição direta para administradores regionais foi tema de amplo debate durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) desta terça-feira (20). A polêmica se deu em razão do envio à CLDF pelo Governo de Brasília de um projeto de lei que estabelece a medida, uma das promessas de campanha do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Na ocasião, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) – defensor ferrenho do ingresso no serviço público através de concurso –  defendeu a profissionalização dos quadros das administrações regionais. Para Veras, “tão importante quanto assegurar a participação da população na escolha do representante local é a profissionalização dos quadros de servidores das administrações”.

“Temos que profissionalizar o quadro de servidores das administrações regionais por meio da realização de concurso público! Porque somente o servidor efetivo de carreira dá continuidade ao trabalho e não submete a população às contínuas e permanentes trocas de administradores regionais. Com ele, toda a equipe é trocada e não há a continuidade do trabalho”, afirmou.

Assista a íntegra do pronunciamento:

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade