Início / Notícias / Destaques / Educação Especial: Escolas públicas realizam atividades voltadas à inclusão  

Educação Especial: Escolas públicas realizam atividades voltadas à inclusão  

Por Anna Cléa Maduro

O CED Irmã Regina, em Brazlândia, abriu a semana com apresentações e uma palestra com o Prof. Veras.

Há dois anos, no mês de março, as escolas públicas do Distrito Federal desenvolvem atividades e palestras voltadas à inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais.

As atividades são motivadas pela Semana Distrital de Conscientização e Promoção da Educação Inclusiva aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais, incluída no calendário oficial do DF a partir de uma Lei do deputado Prof. Reginaldo Veras (5.714/2016).

O parlamentar é contra a elaboração de Leis que criam datas ou semanas a serem acrescidas ao calendário oficial, mas explicou que a medida foi motivada pela experiência em sala de aula, além do pedido de um grupo de pais. “Como um bom representante da sociedade, recebi a demanda de uma associação que trabalha com pessoas com necessidades especiais e apresentei, portanto, o projeto”, afirmou Reginaldo.

Veras criou a Lei que institui a semana em 2016.

Veras acrescentou que alguns erros cometidos em sala, como chamar a atenção de um aluno para que ele prestasse atenção na aula – sem saber que ele tinha dificuldades de aprendizagem, fizeram com que ele estudasse e se apropriasse do assunto.

“Esse acontecimento marcou e transformou a minha relação de professor com os estudantes com necessidades especiais. Eu mudei a minha forma de lecionar e isso beneficiou não só o estudante incluído no ensino regular, mas privilegiou todos os jovens”, lembrou o distrital.

Atividades nas escolas – O autor da Lei tem recebido inúmeros convites para comparecer às escolas e às Coordenações Regionais de Ensino do DF para a abertura das atividades. Só essa semana, o Prof. Reginaldo Veras foi ao CED Irmã Regina, em Brazlândia, e à Escola Técnica de Ceilândia para participar da programação.

VEJA TODAS AS FOTOS aqui.

Professoras da CRE de Ceilândia, durante evento da semana inclusiva.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

PDT oficializa candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

Compartilhar via WhatsAppPor Ísis Dantas O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou nesta sexta -feira (20), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acessibilidade