Início / Notícias / Destaques / Descaso: muro em escola de Planaltina corre risco de cair

Descaso: muro em escola de Planaltina corre risco de cair

Por Ísis Dantas

Em visita na manhã desta terça-feira (8) ao Centro Educacional Stella dos Cherubins, escola localizada no Setor Tradicional de Planaltina, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) se deparou com uma situação assustadora: o muro da escola está escorado por paus para que parte da sua estrutura não caia e coloque em risco toda a comunidade escolar. Para o deputado é a verdadeira configuração do descaso por parte do governo.

Muro está escorado para evitar o desabamento.

“Já assistimos ao desabamento de parte de um viaduto no Distrito Federal por negligencia do Estado, agora poderemos assistir a queda do muro no CED Stella dos Cherubins e mais uma vez por descaso do Governo do DF”, disse Veras.

O diretor da escola, o sr. Ademário Rocha Barreto, informou ao deputado que em janeiro do ano passado enviou memorando à Coordenação Regional de Ensino (CRE) da cidade informando o risco iminente do desabamento do muro. No documento, o gestor ainda solicitou a realização de vistoria técnica e providências por parte da Secretaria de Educação para garantir o funcionamento da unidade de ensino.

Em junho de 2017 a pasta respondeu a solicitação da CRE informando que foi realizada a vistoria técnica e o engenheiro concluiu que o muro “encontrava-se estabilizado pelo escoramento e não demonstrava, ainda, risco de colapso”.  No laudo, o profissional disse ainda que a fim de se evitar o aparecimento de novas “patologias” no muro ele devia ser reparado e que em razão de o trecho ser pequeno ele poderia ser reconstruído pelo contrato de manutenção, quando em vigência.

Veras garantiu ao diretor Ademário que levará a situação aos órgãos competentes.

Quase um ano se passou, mas até agora nada foi feito e o muro continua escorado por paus, colocando em risco alunos, professores e toda a comunidade escolar.

O deputado disse que cobrará das autoridades competentes a resolução do problema e que continuará a fiscalizar a situação das unidades de ensino no DF.

“Meu maior compromisso é com a educação pública de qualidade, para isso, além de profissionais bem remunerados e valorizados, a estrutura das escolas precisa ser olhada com atenção”, disse. “Continuarei fiscalizando e cobrando providências”, concluiu. Confira o vídeo feito pelo deputado na escola e o relatório da engenharia da SEDF:

Download (PDF, 5.86MB)

 

 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o presidente da Comissão de constituição e Justiça (CCJ), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Foto: Ísis Dantas

Veras agradece aos eleitores pelos quase 28 mil votos

Compartilhar via WhatsAppPor Ísis Dantas Na tarde desta terça-feira (9), o deputado Prof. Reginaldo Veras …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acessibilidade