fbpx

Descaso: muro em escola de Planaltina corre risco de cair

Por Ísis Dantas

Em visita na manhã desta terça-feira (8) ao Centro Educacional Stella dos Cherubins, escola localizada no Setor Tradicional de Planaltina, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) se deparou com uma situação assustadora: o muro da escola está escorado por paus para que parte da sua estrutura não caia e coloque em risco toda a comunidade escolar. Para o deputado é a verdadeira configuração do descaso por parte do governo.

Muro está escorado para evitar o desabamento.

“Já assistimos ao desabamento de parte de um viaduto no Distrito Federal por negligencia do Estado, agora poderemos assistir a queda do muro no CED Stella dos Cherubins e mais uma vez por descaso do Governo do DF”, disse Veras.

O diretor da escola, o sr. Ademário Rocha Barreto, informou ao deputado que em janeiro do ano passado enviou memorando à Coordenação Regional de Ensino (CRE) da cidade informando o risco iminente do desabamento do muro. No documento, o gestor ainda solicitou a realização de vistoria técnica e providências por parte da Secretaria de Educação para garantir o funcionamento da unidade de ensino.

Em junho de 2017 a pasta respondeu a solicitação da CRE informando que foi realizada a vistoria técnica e o engenheiro concluiu que o muro “encontrava-se estabilizado pelo escoramento e não demonstrava, ainda, risco de colapso”.  No laudo, o profissional disse ainda que a fim de se evitar o aparecimento de novas “patologias” no muro ele devia ser reparado e que em razão de o trecho ser pequeno ele poderia ser reconstruído pelo contrato de manutenção, quando em vigência.

Veras garantiu ao diretor Ademário que levará a situação aos órgãos competentes.

Quase um ano se passou, mas até agora nada foi feito e o muro continua escorado por paus, colocando em risco alunos, professores e toda a comunidade escolar.

O deputado disse que cobrará das autoridades competentes a resolução do problema e que continuará a fiscalizar a situação das unidades de ensino no DF.

“Meu maior compromisso é com a educação pública de qualidade, para isso, além de profissionais bem remunerados e valorizados, a estrutura das escolas precisa ser olhada com atenção”, disse. “Continuarei fiscalizando e cobrando providências”, concluiu. Confira o vídeo feito pelo deputado na escola e o relatório da engenharia da SEDF:

Download (PDF, 5.86MB)

 

 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade