Início / Notícias / Destaques / Escolas de Taguatinga transformadas com recursos do PDAF
Foto: Anna Cléa Maduro

Escolas de Taguatinga transformadas com recursos do PDAF

Foto: Anna Cléa Maduro

Por Ísis Dantas

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) – pioneiro no encaminhamento de recursos ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) – aproveitou a manhã deste sábado (12) para visitar algumas escolas em Taguatinga.

Além de participar da comemoração da Festa da Família em algumas unidades de ensino como a Escola Classe 1 (EC 1) e o Centro de Educação Infantil 7 (CEI 7), Veras foi verificar o andamento dos projetos de reparo e revitalização no Centro de Educação Infantil 2 (CEI 2).

Em 2016 e 2017, o deputado enviou recursos via emendas parlamentares para que fossem realizados reparos na cantina e no banheiro servidores do CEI 2. Este ano, Veras contribuiu com valores para que a direção da escola realizasse a revitalização do parquinho que os alunos do Centro de Educação Infantil utilizam como espaço de recreação.

Para a diretora Cláudia Fernanda, o envio de recursos de emendas parlamentares para as escolas através do PDAF tem sido fundamental para que transformações aconteçam nas unidades de ensino, o que beneficia toda a comunidade escolar.

“Os deputados passam a ser amigos das escolas e ajudam a realizar grandes transformações e o melhor, com poucos recursos”, disse. “O Prof. Reginaldo Veras é um exemplo, há anos vem acompanhando e ajudando a nossa escola, possibilitando que cada dia ela fique melhor”, completou.

Revolução silenciosa – Reginaldo Veras se elegeu tendo como compromisso trabalhar pela educação do Distrito Federal. Dos recursos a que tem direto como parlamentar, Veras destinou mais de 95% para educação de 2015 até hoje.

Como professor e gestor escolar, o deputado conhece como poucos a realidade das unidades de ensino do DF e foi com sua experiência que Reginaldo Veras trouxe para o legislativo local uma grande ajuda para as escolas: a destinação de recursos de emendas parlamentares através do PDAF. Com isso, os diretores passaram a receber o dinheiro, podendo solucionar as questões emergenciais sem a burocracia, de forma rápida e eficiente.

O professor deputado se orgulha de poder ajudar a consolidar uma revolução silenciosa nas escolas do DF.

“Fico emocionado e muito feliz ao percorrer as escolas em Taguatinga, e em todo o DF, e ver a transformação que tem acontecido. Graças ao esforço conjunto dos parlamentares, que começaram a destinar com mais constância recursos para as escolas através do PDAF, a educação no Distrito Federal tem dado um salto. É uma verdadeira revolução silenciosa, que precisa ser consolidada e cada vez mais difundida”, ressalta.

 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o presidente da Comissão de constituição e Justiça (CCJ), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Núcleo Rural Casa Grande: mais um passo rumo a construção da escola na região

Compartilhar via WhatsAppPor Ísis Dantas Mais um passo foi dado rumo a tão esperada construção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acessibilidade