fbpx
Veras e o aluno do CEI 2, Vitor, na quadra revitalizada com emenda parlamentar.

Escolas de Taguatinga transformadas com recursos do PDAF

Foto: Anna Cléa Maduro

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) – pioneiro no encaminhamento de recursos ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) – aproveitou a manhã deste sábado (12) para visitar algumas escolas em Taguatinga.

Além de participar da comemoração da Festa da Família em algumas unidades de ensino como a Escola Classe 1 (EC 1) e o Centro de Educação Infantil 7 (CEI 7), Veras foi verificar o andamento dos projetos de reparo e revitalização no Centro de Educação Infantil 2 (CEI 2).

Em 2016 e 2017, o deputado enviou recursos via emendas parlamentares para que fossem realizados reparos na cantina e no banheiro servidores do CEI 2. Este ano, Veras contribuiu com valores para que a direção da escola realizasse a revitalização do parquinho que os alunos do Centro de Educação Infantil utilizam como espaço de recreação.

Para a diretora Cláudia Fernanda, o envio de recursos de emendas parlamentares para as escolas através do PDAF tem sido fundamental para que transformações aconteçam nas unidades de ensino, o que beneficia toda a comunidade escolar.

“Os deputados passam a ser amigos das escolas e ajudam a realizar grandes transformações e o melhor, com poucos recursos”, disse. “O Prof. Reginaldo Veras é um exemplo, há anos vem acompanhando e ajudando a nossa escola, possibilitando que cada dia ela fique melhor”, completou.

Revolução silenciosa – Reginaldo Veras se elegeu tendo como compromisso trabalhar pela educação do Distrito Federal. Dos recursos a que tem direto como parlamentar, Veras destinou mais de 95% para educação de 2015 até hoje.

Como professor e gestor escolar, o deputado conhece como poucos a realidade das unidades de ensino do DF e foi com sua experiência que Reginaldo Veras trouxe para o legislativo local uma grande ajuda para as escolas: a destinação de recursos de emendas parlamentares através do PDAF. Com isso, os diretores passaram a receber o dinheiro, podendo solucionar as questões emergenciais sem a burocracia, de forma rápida e eficiente.

O professor deputado se orgulha de poder ajudar a consolidar uma revolução silenciosa nas escolas do DF.

“Fico emocionado e muito feliz ao percorrer as escolas em Taguatinga, e em todo o DF, e ver a transformação que tem acontecido. Graças ao esforço conjunto dos parlamentares, que começaram a destinar com mais constância recursos para as escolas através do PDAF, a educação no Distrito Federal tem dado um salto. É uma verdadeira revolução silenciosa, que precisa ser consolidada e cada vez mais difundida”, ressalta.

 

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras defende gratuidade no transporte público para profissionais de Saúde do DF

Compartilhar via WhatsApp Os resultados catastróficos que a COVID-19 tem causado no mundo são evidentes.  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade