Início / Notícias / Destaques / Em entrevista ao “Poder no Quadrado Ao Vivo”, deputado diz que vai alçar novos voos a partir de 2022
Poder no Quadrado

Em entrevista ao “Poder no Quadrado Ao Vivo”, deputado diz que vai alçar novos voos a partir de 2022

Prestes a assumir o segundo mandato como deputado distrital, Reginaldo Veras (PDT) diz que, em 2022, pretende alçar novos voos. Que a próxima será, certamente, a última legislatura dele. “Assumi um compromisso com os meus eleitores de que viria à reeleição para deputado distrital e que, no próximo pleito, não viria mais”, explicou.

Veras foi o convidado da primeira edição do Poder no Quadrado Ao Vivo, desta segunda-feira (5).

Somente uma “mudança brusca” na legislação eleitoral poderia impedi-lo de disputar um novo mandato, segundo ele. “Em 2022, se eu vier candidato a alguma coisa, não vai ser a deputado distrital”, disparou.

“Na política, eu sou um franco-atirador. Sou professor e servidor e estou hoje político. Já durante o processo eleitoral, minha ideia era já vir candidato a deputado federal, por entender que eu já havia feito um trabalho considerado razoável como deputado distrital. Mas as pessoas que acompanham o meu mandato pediram que eu viesse, mais uma vez, a distrital.”

Presidência da Câmara Legislativa

Reginaldo Veras é o único nome oficializado até agora como candidato à presidência da Câmara Legislativa. Cogita-se também que o colega de partido, Claudio Abrantes, também se arrisque na disputa. A candidatura de Veras, como ele mesmo diz, é alternativa. E ele está disposto a abrir mão, caso o distrital de Planaltina reúna os apoios necessários para se garantir. “O Regimento Interno da Câmara impede que dois deputados do mesmo partido se candidatem. A minha candidatura está posta e já conversamos a respeito disso. Ambos decidimos manter nossas candidaturas para ver quem tem mais capacidade de dialogar e viabilizar a candidatura”, disse.

O único nome posto, de fato, é o de Veras, embora, nos bastidores, Abrantes já esteja se articulando. “Fui o primeiro e único a formalizar a candidatura. Já deixei claro que tenho esse interesse e me vejo com capacidade para fazer uma administração diferenciada. Quero fazer uma campanha tão alternativa como as que fiz para ser eleito deputado: não vou barganhar, não vou trocar favores, não vou pedir apoio a governador, até porque entendo que a Câmara Legislativa é um poder autônomo, não pode ser capacho do Buriti.”

Veja o vídeo com a entrevista completa do deputado Reginaldo Veras:

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o presidente da Comissão de constituição e Justiça (CCJ), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

SEDF lança convocação para candidatos com deficiência e com experiência em Educação Especial

Compartilhar via WhatsAppHoje (14) a Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou dois editais referentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acessibilidade