Foto: Divulgação

Passe livre para todos

No dia 08 de fevereiro, os deputados distritais Prof. Reginaldo Veras (PDT), Fábio Félix (PSOL), Leandro Grass (Rede), Arlete Sampaio e Chico Vigilante (ambos do PT), protocolaram na Câmara Legislativa um projeto com o intuito de alterar a Lei nº 4.462/2010, que institui o Passe Livre Estudantil no Distrito Federal. A proposta busca ampliar e consolidar o benefício concedido aos estudantes do DF.  

No texto, respaldado por coletivos e pelo Movimento Passe Livre (MPL), os distritais defendem a universalização do Passe Livre Estudantil para todos os estudantes da capital, como forma de garantia e incentivo à prática educacional.

Para Reginaldo Veras, “o passe livre não significa apenas um benefício para os alunos. É também um instrumento de distribuição de renda, que irá contribuir para melhorar a formação dos alunos que usam o transporte público”.

“Com o dinheiro economizado, eles podem, por exemplo, adquirir livros, ir ao cinema, ao teatro, frequentar shows ou participar de outros eventos capazes de contribuir para sua formação cultural”, afirma o professor deputado.

O projeto – A proposta estabelece catraca livre para o acesso de alunos das redes pública e privada a atividades culturais e de lazer, inclusive em fins de semana e recessos escolares.

De acordo com o texto, também terão direito ao benefício estudantes residentes de cidades da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do DF e Entorno (RIDE), matriculados em instituições de ensino do Distrito Federal, e um acompanhante de alunos menores de idade ou com deficiência. 

Foto: Mardônio Vieira

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade