fbpx
Foto: Divulgação

Passe livre para todos

No dia 08 de fevereiro, os deputados distritais Prof. Reginaldo Veras (PDT), Fábio Félix (PSOL), Leandro Grass (Rede), Arlete Sampaio e Chico Vigilante (ambos do PT), protocolaram na Câmara Legislativa um projeto com o intuito de alterar a Lei nº 4.462/2010, que institui o Passe Livre Estudantil no Distrito Federal. A proposta busca ampliar e consolidar o benefício concedido aos estudantes do DF.  

No texto, respaldado por coletivos e pelo Movimento Passe Livre (MPL), os distritais defendem a universalização do Passe Livre Estudantil para todos os estudantes da capital, como forma de garantia e incentivo à prática educacional.

Para Reginaldo Veras, “o passe livre não significa apenas um benefício para os alunos. É também um instrumento de distribuição de renda, que irá contribuir para melhorar a formação dos alunos que usam o transporte público”.

“Com o dinheiro economizado, eles podem, por exemplo, adquirir livros, ir ao cinema, ao teatro, frequentar shows ou participar de outros eventos capazes de contribuir para sua formação cultural”, afirma o professor deputado.

O projeto – A proposta estabelece catraca livre para o acesso de alunos das redes pública e privada a atividades culturais e de lazer, inclusive em fins de semana e recessos escolares.

De acordo com o texto, também terão direito ao benefício estudantes residentes de cidades da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do DF e Entorno (RIDE), matriculados em instituições de ensino do Distrito Federal, e um acompanhante de alunos menores de idade ou com deficiência. 

Foto: Mardônio Vieira

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade