fbpx
Foto: Ísis Dantas

Regularização do Condomínio Primavera em debate


Uma novela que já dura mais de duas décadas, é assim que os moradores do condomínio Primavera, em Taguatinga Sul, intitulam a regularização da área. Entra governo, sai governo e a questão não é resolvida, o que acarreta inúmeros prejuízos e interfere na qualidade de vida da população local e circunvizinha.

Para buscar respostas e ouvir as autoridades competentes é que, no próximo dia 21, por iniciativa do deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), a Câmara Legislativa realizará uma audiência pública itinerante para debater a questão.

A intenção do distrital é tratar de assuntos como infraestrutura básica e segurança pública para os mais de 11 mil moradores da localidade, que deixou de ser rural e passou a ser considerada como área urbana.

“Alguns locais do Condomínio Primavera não possuem o mínimo de infraestrutura, não há rede de água pluvial e coleta de esgoto . Além disso, quase não há massa asfáltica na região. Tudo isso acarreta transtornos e prejuízos cotidianos para os moradores da localidade”, disse Veras.

Boa parte do Setor Primavera é passível de regularização, cerca de 4 mil lotes, incluindo áreas residenciais e comerciais. Inclusive, já consta em poligonal no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e como Área de Regularização de Interesse Social. No entanto, como o loteamento está dentro do Parque JK, área de preservação, uma parte do setor que está localizada em áreas sensíveis, próximas de mananciais, não deverá ser regularizada, necessitando de alternativa para o problema.

Além do deputado Prof. Reginaldo Veras, confirmaram presença na audiência pública a administradora de Taguatinga, sra. Karolyne Guimarães; o Diretor Presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), o sr. Daclimar Azevedo de Castro; o Coordenador Regional de Ensino de Taguatinga, o sr.  Juscelino Nunes de Carvalho; o Diretor Técnico   da Companhia Imobiliária de Brasília (TERRACAP), o sr. Carlos Antônio Leal e o Presidente da TERRACAP, o sr. Gilberto Ochhi.             

Serviço:

Audiência pública itinerante para debater a regularização do Condomínio Primavera

Local: Colégio Anchieta, QSC 19, Quadra 27, Conj. A, Lote 16, Setor Primavera, Taguatinga Sul.

Data: 21 de março de 2019

Horário: 19h30

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras critica volta de cooperativas de recicláveis ao trabalho sem condições adequadas de segurança

Compartilhar via WhatsApp Apesar do aumento de número de contaminados e de mortes pelo coronavírus, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade