fbpx
Foto: Ísis Dantas

Veras critica excesso de projetos que instituem datas comemorativas no DF


Foto: Ísis Dantas

Durante a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (26), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) criticou, mais uma vez, a elaboração de projetos de lei que instituem datas comemorativas no “Calendário Oficial do Distrito Federal”.

Foto: Ísis Dantas

Veras relatou que em seu primeiro mandato ele solicitou que a assessoria técnica da Casa realizasse um estudo para saber quais os critérios para que datas comemorativas fizessem parte do tal calendário, mas pasmem, para sua surpresa ele descobriu que o “Calendário Oficial” não existe.

“A Casa, os nobres pares, gastam tempo para elaborar os projetos, analisa-los e por fim o tal “Calendário Oficial”, nem existe”, disse. “Precisamos repensar isso. Eu, que já me abstinha na votação de Projetos de Decreto Legislativo (PDL) para a concessão de Título de Cidadão Honorário de Brasília, vou passar a me abster na votação de projetos desta natureza”, destacou.

Na ocasião, Reginaldo Veras lembrou que na última legislatura o então parlamentar Raimundo Ribeiro protocolou uma proposta que visa criar e regular o “Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal”.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade