Início / Notícias / Destaques / Veras critica excesso de projetos que instituem datas comemorativas no DF
Foto: Ísis Dantas

Veras critica excesso de projetos que instituem datas comemorativas no DF


Foto: Ísis Dantas

Durante a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (26), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) criticou, mais uma vez, a elaboração de projetos de lei que instituem datas comemorativas no “Calendário Oficial do Distrito Federal”.

Foto: Ísis Dantas

Veras relatou que em seu primeiro mandato ele solicitou que a assessoria técnica da Casa realizasse um estudo para saber quais os critérios para que datas comemorativas fizessem parte do tal calendário, mas pasmem, para sua surpresa ele descobriu que o “Calendário Oficial” não existe.

“A Casa, os nobres pares, gastam tempo para elaborar os projetos, analisa-los e por fim o tal “Calendário Oficial”, nem existe”, disse. “Precisamos repensar isso. Eu, que já me abstinha na votação de Projetos de Decreto Legislativo (PDL) para a concessão de Título de Cidadão Honorário de Brasília, vou passar a me abster na votação de projetos desta natureza”, destacou.

Na ocasião, Reginaldo Veras lembrou que na última legislatura o então parlamentar Raimundo Ribeiro protocolou uma proposta que visa criar e regular o “Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal”.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Comissão Geral debate a Política de Assistência Social no DF

Compartilhar via WhatsApp Uma política de assistência social realmente efetiva faz muita diferença na vida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade