Início / Educação / Gabinete intermedia reunião sobre o PDAF das escolas

Gabinete intermedia reunião sobre o PDAF das escolas

Nesta quarta-feira (20) a assessoria do deputado Prof. Reginaldo Veras intermediou uma reunião entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal e diretores de duas escolas do Gama.

O encontro ocorreu a partir da solicitação de dezenas de unidades de ensino que não receberam, ainda, os valores do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF) referentes à segunda parcela de 2018 e à primeira de 2019.

Na ocasião a assessoria da pasta explicou que há um problema de disponibilidade financeira ou de “fluxo”, termo utilizado pelos técnicos. Diante disso a equipe assegurou que a Secretaria de Educação fará um levantamento minucioso, além de uma força tarefa para pagar a primeira parcela do PDAF de 2019 às unidades que ainda não receberam nem a verba de 2018.

A falta de recursos está ocasionando sérios transtornos para as escolas e, por esse motivo, o deputado Reginaldo Veras e sua assessoria continuarão acompanhando a situação do PDAF. O parlamentar afirma que está à disposição dos gestores e que todas as novidades serão repassadas aos envolvidos.

Participaram da reunião a diretora do CEM 03, Rosilene Nóbrega; o vice-diretor do CED 07, Jerre Adriane Vieira, as assessoras especiais da SEEDF Ângela Martins e Vanessa Garcez, bem como o Secretário Adjunto de Relações Institucionais e Projetos Especiais, Quintino Borges.

Sobre Anna Cléa Maduro

Anna Cléa Maduro
Jornalista e fotógrafa. Assessora atualmente o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT).

Veja também

Professores serão homenageados na Câmara Legislativa nesta quarta-feira (23)

Compartilhar via WhatsAppOs deputados distritais Arlete Sampaio (PT), Fábio Felix (PSOL), João Cardoso (Avante), Leandro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade