fbpx
Foto: Ísis Dantas

Recanto das Emas recebe a“Câmara Mais Perto de Você”

Foto: Ísis Dantas

A Câmara Legislativa está “Mais Perto de Você”. Nesta terça-feira (16) teve início a edição do projeto que leva a Casa para as regiões administrativas do Distrito Federal, estreitando os laços com as comunidades. O objetivo é levantar as demandas dos moradores de cada localidade e buscar, junto aos órgãos competentes, a resolução dos problemas.

O Recanto das Emas foi a cidade escolhida para dar o pontapé inicial ao projeto. A justificativa para escolha, segundo o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), foi por em edições passadas a localidade não receber a “Câmara em Movimento”, antiga nomenclatura do projeto.

O auditório da Coordenação Regional de Ensino (CRE) da região recebeu parlamentares, lideranças comunitárias, gestores e populares. As demandas apresentadas pelos moradores foram inúmeras,  de aumento de vagas e a construção de creches; instalação de uma unidade da Casa da Mulher, para atender vítimas de violência; implantação de um campus da Universidade de Brasília; regularização de quiosques e também do Setor Habitacional Água Quente; mais recursos para a cultura e esportes, bem como a construção de equipamentos, entre eles um anfiteatro e um centro poliesportivo; instalação de um cartório; modificações no sistema de transporte coletivo; até a disponibilização de  mais efetivo policial.

Atento às reivindicações da população, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) discorreu sobre educação. Na ocasião, ele informou que já destinou R$ 295 mil em emendas para o sistema educacional do Recanto das Emas. Também elogiou o administrador regional, que “não esperou e já foi à Câmara Legislativa pedir apoio aos parlamentares”.

Nesta quarta-feira (17), a Câmara Legislativa volta à cidade dando continuidade à reunião de ontem. O objetivo é levar representantes do Executivo para esclarecer a comunidade e expor dados e apresentar possíveis prazos para resolução das demandas dos moradores da região.

Câmara mais perto de você

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

TCDF analisa representação que pede volta de pagamento de benefício para Educadores Sociais Voluntários

Compartilhar via WhatsApp Nesta quarta-feira (24), às 15h, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade