Ajude a equipe de robótica do Sesi de Taguatinga a representar o Brasil no First Lego League

A equipe de robótica Albatroid, do Sesi de Taguatinga, foi escolhida para representar o Brasil no torneio internacional FIRST LEGO LEAGUE (FLL), que ocorrerá na Austrália entre os dias 4 a 7 de julho deste ano.

Há sete anos, a equipe formada por nove competidores, um mentor e dois técnicos, busca a classificação no FLL. Este ano eles finalmente conseguiram, mas levando em conta o alto custo de uma viagem internacional e da falta de recursos da equipe, a participação no torneio corre risco.

Buscando uma alternativa para arrecadar os recursos necessários para custear hospedagem, alimentação e transporte para participar da competição, os integrantes da Albatroid resolveram lançar uma vaquinha virtual.  Eles esperam arrecadar R$20 mil, mas até agora só conseguiram 18% do valor.

Os interessados em contribuir para que a Albatroid consiga participar do torneio FLL podem  CLICAR AQUI e participar da vaquinha virtual

FIRST LEGO LEAGUE – É um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens de 9 a 16 anos se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas de trabalho e de vida (a idade máxima de 16 anos é considerada até 30 de abril do ano seguinte ao do lançamento do desafio).

Criado em 1998 pela FIRST em parceria com o Grupo LEGO, o torneio propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção e programação de robôs feitos inteiramente com peças da tecnologia LEGO Mindstorm.

No Brasil, o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) é a instituição responsável pela operação oficial da FIRST LEGO LEAGUE. Desde que passou a operacionalizar a competição, o SESI tem promovido anualmente a organização de torneios regionais e do torneio nacional, a mobilização de novas equipes de robótica, a capacitação de técnicos e avaliadores voluntários, bem como a articulação da competição realizada no Brasil com os operadores internacionais, estimulando a participação de equipes brasileiras em eventos no exterior. 

Sobre Ísis Dantas

Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004 e estudante de Comunicação e Marketing. Ísis Dantas trabalha como assessora de imprensa na Câmara Legislativa há quase 15 anos - desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Veras propõe aumento de pena para trabalho análogo à escravidão

Compartilhar via WhatsApp No Distrito Federal, quase 200 trabalhadores foram resgatados de condições trabalho análogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade