Início / Notícias / Veras leva demandas da comunidade de Planaltina ao Executivo

Veras leva demandas da comunidade de Planaltina ao Executivo

Foto: Ísis Dantas

Na tarde desta terça-feira (8), o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) utilizou a tribuna da Câmara Legislativa para falar sobre demandas que levou ao governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), entre elas questões pontuais da comunidade de Planaltina.

“Ontem eu tive pela primeira vez uma reunião com o Governador do Distrito Federal. Algo bom, mas que eu julgo atípico. Foi uma conversa extremamente urbana, extremamente civilizada e muito produtiva”, disse.

Veras destacou que, mesmo não compondo a base do Governo Ibaneis, está sempre disposto a contribuir, inclusive levando demandas de fácil execução, com as quais o Governador pode marcar gols de placa investindo pouco recurso.

“Criticarei quando for necessário, ajudarei quando quiserem a minha ajuda, é assim que a gente trabalha. Pragmático que sou, fui direto ao assunto e levei algumas demandas pontuais da cidade de Planaltina, lutas antigas lá na cidade, mais especificamente na região do Vale do Amanhecer e da Vila Pacheco, uma comunidade muito periferizada, muito pobre, só há um posto de saúde”, disse.

O parlamentar relatou que o posto de saúde funciona em uma casa alugada. Segundo Veras, a casa na qual está instalado o posto de saúde não oferece a menor dignidade nem para o trabalho dos profissionais e muito menos para o atendimento dos pacientes.

“Ainda em 2015, estive visitando, fui lá por três vezes, e levei a demanda à Secretária de Saúde. Para usar uma linguagem bem popular, entrou por um ouvido e saiu por outro. Não há possibilidade sequer de nós colocarmos emendas parlamentares para fazer uma reforma, considerando que o patrimônio é privado. Para piorar, a pessoa que aluga a casa à Secretaria de Saúde está há três meses sem receber”, informou. “Aí eu não sei se a casa é péssima porque ele não recebe e não reforma, ou se ele não recebe porque a casa é péssima. Eu também pedi prioridade ao Governador do Distrito Federal para que ele dê o mínimo de dignidade no atendimento básico de saúde à comunidade do Vale do Amanhecer e da Vila Pacheco e proceda com a efetiva instalação de um posto de saúde naquela região”, concluiu Reginaldo Veras.

Reuniões com a comunidade – Antes da sessão ordinária, Reginaldo Veras e sua assessoria receberam em seu gabinete representantes do Movimento Pró Planaltina e da Coordenação Regional de Ensino da cidade.

Durante os encontros foram apresentadas demandas das comunidades das regiões do Arapoangas, Vale do Amanhecer, Rajadinha e adjacências para a saúde e educação.

Veras recebe Movimento Pró Planaltina DF


Representantes da CRE Planaltina no gabinete do deputado Prof. Reginaldo Veras

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Agora é Lei: Certames do DF terão processo mais transparente

Compartilhar via WhatsApp Agora, os concurseiros do Distrito Federal contarão com mais transparência na realização …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade