Início / Notícias / Destaques / Veras cobra envio de projeto que altera a Lei da Gestão Democrática
Foto: Ísis Dantas

Veras cobra envio de projeto que altera a Lei da Gestão Democrática

Durante a sessão de abertura do semestre legislativo, realizada na tarde desta terça-feira (01), no Plenário da Câmara Legislativa, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) pediu ao presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), que interceda junto ao Secretário de Educação do DF, Rafael Parente, para que envie ao legislativo local o projeto que altera a Lei da Gestão Democrática nas escolas públicas do Distrito Federal.

Segundo o parlamentar, “são quase 700 escolas, que de acordo com a legislação anterior teriam eleição de diretores no próximo mês de outubro, mas parece haver um consenso na Secretaria de Educação para que ocorra em dezembro”. 

Veras alertou os distritais que isso tem gerado uma enorme insegurança jurídica entre os diretores de escolas e também entre os que pleiteiam se candidatar às gestões das unidades de ensino e destacou a necessidade de urgência no envio da proposta à Casa.

“O projeto precisa chegar à Câmara até a primeira quinzena de agosto para que possamos analisa-lo, matura-lo e realizar as alterações necessárias e assim, garantir segurança jurídica aos gestores”, disse. “Peço ao presidente que intervenha e solicite ao Secretário de Educação que envie o projeto com a máxima urgência à esta Casa. Ele, que tem divulgado inúmeras ideias em veículos de comunicação, precisa entender que as ideias podem ser boas, mas não podem ficar no campo da abstração, elas precisam ser colocadas no papel e executadas”, concluiu.

Sobre Ísis Dantas

Ísis Dantas
Formada em Comunicação Social/ Habilitação Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília em 2004. Trabalha como Assessora de Imprensa na Câmara Legislativa desde 04 de setembro de 2006. Atualmente assessora o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), reeleito para seu segundo mandato parlamentar.

Veja também

Comissão Geral debate a Política de Assistência Social no DF

Compartilhar via WhatsApp Uma política de assistência social realmente efetiva faz muita diferença na vida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acessibilidade